Conheça a Wio Lite W600, nova placa WIFI compatível com Arduino

A Seeed Studio lançou recentemente a placa Wio Lite W600, uma combinação do módulo WIFI W600 com um ARM cortex M0, o ATSAMD21 da Microchip. A placa compatível com Arduino e com form factor Adafruit Feather foi lançada com a proposta de facilitar o desenvolvimento de aplicações WIFI através de um hardware estável e robusto, principalmente no quesito conectividade WIFI com o W600.

A Wio Lite W600 é compatível com a Arduino Zero, possuindo 14 pinos de I/O, 6 entradas analógicas, 1 UART, I2C, SPI, etc. Ela vem com um conector USB C e circuito para bateria LiPo.

O módulo WIFI W600 é certificado CE/FCC e suporta 802.11 b/g/n. O módulo possui ainda 1MB de flash onde é possível rodar FreeRTOS. Esse módulo foi lançado para competir diretamente com o ESP8266. A figura a seguir exibe seu pinout:

placa Wio Lite W600

A figura a seguir resume as características principais da Wio Lite W600:

placa Wio Lite W600

A Seeed Studio fornece uma biblioteca completa do Arduino para o W600 e exemplos de aplicações em seu no Github.

A Wio Lite é uma nova série de produtos da Seeed Studio, com form factor Adafruit Feather. Essa série trará uma grande gama de placas e recursos que poderão ser usadas em conjunto com os já consagrados Grove kits. Eles lançaram uma placa de expansão com padrão Grove:

placa Wio Lite W600

Por ser compatível com o pinout Adafruit Feather é possível usar as placas oficiais da Adafruit em conjunto com os módulos Grove da Seeed Studio a partir desse shield de expansão.

O que achou dessa nova série de placas Wio Lite? Deixe seu comentário abaixo.

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiasta do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Américo Brito Ferreira Silva
Luiz Américo Brito Ferreira Silva
23/08/2019 11:01

Olá Fábio blz? cara como posso adquirir a placa W600, desde já agradeço a atenção.

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H