Como a Antena da Linx Technologies e o Módulo Adaptador da Intel® habilitam conectividade Wi-Fi® 6E

wifi 6e

Já foi perguntado a você se você “teria largura de banda” para fazer trabalhos adicionais? Se sim, você pode ter empatia com os dispositivos de dados que enfrentarão a introdução do novo Wi-Fi ® 6E, um novo espectro de frequência que quadruplica a quantidade de ondas de rádio utilizáveis ​​pelas quais os dados podem viajar. Os desenvolvedores terão que determinar se os dispositivos de dados existentes “têm a largura de banda” para lidar com essa carga de trabalho.

A Federal Communications Commission (FCC) dos EUA introduziu o espectro de frequência de 6 GHz em 2020. Ao fazer isso, a FCC abriu um amplo espectro de frequências, e Wi-Fi ® 6E é o salto mais recente – talvez o maior – para a tecnologia sem fio desde 1989. Isso significa que o hardware terá que se atualizar, e o hardware antigo pode ficar desatualizado. Para capturar esse fluxo de dados crescente e fazer uso dele, novos dispositivos terão que ser desenvolvidos.

Recentemente nos Estados Unidos, Wi-Fi ® 6 está disponível principalmente para estádios e salas de concerto – locais onde milhares de pessoas se reúnem e consomem muitos dados. Em fevereiro de 2021, o FCC aprovou 1,2 kMhz de frequência de espectro na banda de 6 GHz para uso não licenciado, o que pode acelerar o desenvolvimento de produtos.

O Wi-Fi ®6E apresenta um comprimento de onda mais curto com capacidade maior para gigabytes em transferência de dados instantanêos ao longo de canais mais amplos, criando menos congestionamento e latência mais baixa sem buffering. Jogadores e usuários do Zoom vão adorar, por exemplo. As empresas terão mais conexões de saída – essenciais na era do trabalho em casa (home office).

Embora os centros de compartilhamento de dados e provedores de serviços de Internet tenham a primeira reivindicação, uma nova geração de tecnologia de computador, smartphones e outros dispositivos avançados terão que ser atualizados.

Neste texto veremos novos produtos que permitem conectividade Wi-Fi ®6E: uma antena da Linx Technologies e um módulo adaptador da Intel ® .

Como a Antena e o Módulo habilitam o Wi-Fi ® 6E?

A Antena Linx Technologies W63-FPC2 O flexível integrado Wi-Fi ® 6 é um dipolo multibanda com adesivo para fácil montagem e suporta aplicações na banda de 6 GHz (5,925 GHz a 7,125 GHz), bem como Bandas de 2,4 de GHz e 5 GHz.

O Módulo Wi-Fi ® 6E AX210 (Gig +) Intel ® é um adaptador compatível com a tecnologia Wi-Fi 6E de fluxo duplo. O AX210 maximiza os benefícios do Wi-Fi 6 e Gigabit Wi-Fi 6. Ele foi projetado para aumentar a flexibilidade da rede e acomodar downloads mais rápidos. O módulo também oferece suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz e inclui uma taxa de transferência de protocolo de controle de transmissão aprimorada (excedendo 2 Gbps). Ele também é projetado para oferecer suporte a recursos de Wi-Fi 6 wave 2.

Conclusão

Wi-Fi ® 6E está em seus estágios iniciais, o que significa que os primeiros passos podem ser lentos. Roteadores compatíveis com Wi-Fi ® 6E estão apenas começando a ser produzidos, e os primeiros usuários, que se beneficiam do uso não licenciado, estarão testando seus recursos. Mas o momento começou e a nova frequência deve tornar a transmissão de dados melhor simplesmente por causa da largura de banda mais ampla.

Artigo escrito por Tommy Cummings e publicado no blog da Mouser Electronics: New Tech Tuesdays: This Linx Technologies Antenna and Intel® Adapter Module Enable Wi-Fi® 6E Connectivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Embarcados.Visite a página da Mouser Electronics no Embarcados

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

Sem licença Creative Commons

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Home » Hardware » Como a Antena da Linx Technologies e o Módulo Adaptador da Intel® habilitam conectividade Wi-Fi® 6E
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

[vc_widget_sidebar sidebar_id=”us_widget_area_series”]
Menu