Webinar Gravado: Qual LPWAN utilizar: LoRaWAN ou SigFox?

Resumo do Webinar

A rede LPWAN (Low Power Wide Area Network) é frequentemente utilizada em IoT quando há necessidade de enviar poucos dados, em distâncias relativamente largas, garantindo maior vida útil para as baterias a serem implementadas durante os processos de comunicação e aplicação.

Hoje se fala muito  sobre LoRa e Sigfox, que são redes baseadas em LPWAN.

Mas qual devo escolher para meu projeto? Esse será o assunto desse webinar.

Objetivo do Webinar

Apresentar as principais características das LPWANs LoRaWAN e SigFox, a importância delas em Internet das Coisas e apresentar quesitos técnicos (cobertura, modos de transmissão, etc.), aspectos de contratação de serviço (como funciona para contratar) e vantagens e desvantagens de cada tecnologia em alguns casos de uso.

Convidados

Pedro Bertoleti

Trabalha como analista de software sênior na área de Android embarcado. Possui grande vivência na área de sistemas embarcados, com experiência em pesagem comercial e industrial, automação em pesagem, meios de pagamento, rastreamento e telemetria veicular e desenvolvimento de aplicações em camada nativa para Android embarcado.  Além de atuação profissional na área de sistemas embarcados, no tempo livre é entusiasta do movimento maker e DIY (Do-It-Yourself), inclusive escrevendo artigos técnicos para portais e revistas nacionais e internacionais. Dentre as áreas cobertas pelas publicações, estão: software embarcado bare-metal, software embarcado RTOS, Linux embarcado, Internet das Coisas, processamento digital de sinais e projetos de rápida prototipação.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Webinar Gravado: Qual LPWAN utilizar: LoRaWAN ou SigFox?
Outros Webinars:
Comentários:
Menu