Webinar: Processo atual e mudanças na homologação Anatel para equipamentos eletrônicos sem fio

Resumo do Webinar

Para que os equipamentos eletrônicos sem fio sejam vendidos legalmente no Brasil eles precisam estar homologados na Anatel, por isso é importante que os requerentes da homologação tenham conhecimento do processo como um todo, desde a escolha de um OCD (Organismo de Certificação Designado)  a definição dos ensaios a serem realizados.

Objetivo do Webinar

O Webinar irá ilustrar o processo atual de avaliação da conformidade e da homologação de produtos de telecomunicações, conforme resoluções da Anatel, bem como destacar as mudanças previstas para 2020 no setor. Além de exemplificar os principais requisitos de ensaios aplicados para os equipamentos eletrônicos sem fio.

Convidados

Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações e Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC-Campinas. Responsável pelo suporte técnico do Laboratório de Ensaios e Testes do Instituto de Pesquisas Eldorado, onde atua na implementação de novos escopos para acreditação CGCRE/INMETRO. Secretário das Comissões de Estudos de Compatibilidade Eletromagnética (EMC) da ABNT. Membro da Subcomissão Técnica de EMC do INMETRO. Membro da IEC, onde representa o Brasil nos comitês técnicos de EMC.

Inscrição

 

Faça já a sua inscrição preenchendo o formulário abaixo. Não deixe de compartilhar com sua rede de contatos. 

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.