Webinar Gravado: Como e porque estudar eletrônica hoje

Assista ao Webinar

Este conteúdo é restrito a membros. Por favor faça seu login para ver este conteúdo.

Resumo do Webinar

Nesse Webinar vamos propor uma discussão sobre o ensino de eletrônica, em especial para os cursos de engenharia e cursos técnicos.

Objetivo do Webinar

O objetivo do webinar é olhar o ensino de eletrônica por uma outro ângulo, questionando as práticas e temas comumente adotadas. Uma reflexão sobre as mudanças tecnológicas e metodológicos nessa área do conhecimento e como estas (não) foram absorvidas pelos currículos dos cursos engenharia e cursos técnicos. Enfim, tentar propor um currículo para o ensino de eletrônica que tenha maior foco conceitos fundamentais e tecnologias aplicáveis e menos carga horária em tecnologias obsoletas.

Convidados

Jose Domigos AdrianoCTO na Exsto Tecnologia

Jose possui graduação em Engenharia Elétrica, Enfase em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (2005) e especialização em Gestão de Projetos pela Faculdade de Administração e Informática. Tem experiência em desenvolvimento de projetos eletrônicos e software embarcado. Como Diretor de P&D da Exsto Tecnologia é responsável pelo gerenciamento e projetos em eletrônica, automação e telecomunicações. Ministrou treinamentos, palestras e seminários técnicos em diversas cidades, em especial para a qualificação ou atualização de desenvolvedores e docentes. Possui abrangentes conhecimentos administrativos, em especial nas áreas de Empreendedorismo, Gerenciamento de Projetos, Marketing e Planejamento Estratégico. Suas áreas de interesse principais são: microcontroladores, processamento digital de sinais (em telecomunicações), gerenciamento de projetos e microeletrônica. É tão nerd que quando coloca a mão em um teclado os dedos vão automaticamente para A, W e D.

 

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.