Webinar Gravado: RISC-V: Novidades de 2020

site Embarcados 850x510 1

Resumo do webinar

Nesse momento , em que é amplamente noticiada a venda da Arm, os olhos do mundo se voltam para o RISC-V.

Falamos sobre essa tecnologia no ano passado no webinar “RISC-V Forças e Fraquezas”, no Seminário de Sistemas Embarcados e IoT 2019, e hoje disponível para todos no canal do YouTube do Embarcados. 

O que será que aconteceu com essa tecnologia em um ano ? Por que ela é vista como uma forte opção para substituir a ARM? Qual é o futuro do movimento de hardware livre?  Quais as vantagens e desvantagens ? Existem novos produtos disponíveis?

As desvantagens apontadas anteriormente continuam válidas? É possível avaliar a tecnologia em uma aplicação real e prática? O acesso aos produtos é igual aos concorrentes? 

Este webinar pretende responder a todos estes questionamentos. Vamos falar de tecnologia e estratégia, um caso real de technology surveillance.

Objetivo do webinar

Convidados

Rogério Moreira

GERENTE SÊNIOR DE NOVOS NEGÓCIOS – ENGENHEIRO ELETRÔNICO – SMART MODULAR TECHNOLOGIES

Mestre em Administração pela PUC-SP , Engenheiro Eletrônico pela FESP ,  Técnico em Eletrônica pela ETI Lauro Gomes, com larga experiência em sistemas embarcados.Representou a Atmel no Brasil durante muitos anos até a venda para Microchip.

Professor universitário. Atualmente profundamente envolvido, profissionalmente, com LPWAN IOT e academicamente com arquitetura de computadores.

Website | Veja + conteúdo

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu