Webinar gravado: Porque o RTOS não faz o que eu quero?

site Embarcados 850x510 1

Resumo do webinar

Nesta apresentação iremos abordar três conceitos comuns na programação embarcada e como eles devem ser modificados para que funcionem quando se tem um RTOS no meio: multitasking, temporização e compartilhamento de variáveis.

Objetivo do webinar

Como exemplo utilizaremos o watchdog para mostrar que nem toda a abordagem que funciona em baremetal funciona também num contexto multitarefa.

Slides

Convidados

Rodrigo Almeida 

Professor Universidade Federal de Itajubá

Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá onde é professor na área de sistemas embarcados e coordenador do curso de Engenharia Eletrônica. Leciona nas áreas de eletrônica, interface e periféricos, sistemas embarcados e sistemas operacionais. Desenvolve atividade de pesquisa em sistemas operacionais de tempo real, eletrônica embarcada, automação e segurança de sistemas computacionais, tendo palestrado em diversos eventos nacionais e internacionais.

Website | Veja + conteúdo

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Talvez você goste:

Séries

Menu