Webinar Gravado: Instrumentos para medição de ultra baixa corrente e decodificação serial

instrumentos para medição

Assista ao webinar gravado! O link está no final do post.

 

Resumo do Webinar

 

O consumo eficiente de energia, aumento da duração da bateria e decodificação serial são alguns dos desafios enfrentadas pelos desenvolvedores de sistemas embarcados. Nesta apresentação veremos como superar estes desafios em aplicações de dispositivo alimentado à bateria e protocolos seriais do tipo I2C, UART/RS232, SPI, CAN e LIN. Demonstraremos ao vivo o funcionamento dos instrumentos analisador de potência DC e osciloscópio para realização das medidas.

 

Objetivo do Webinar

 

  • Apresentar soluções para problemas relacionados a dispositivos conectados à bateria;
  • Apresentar alguns tipos de protocolos de comunicação mais utilizados.

 

Sorteio

 

Foram sorteadas 5 bolsas para osciloscópio desenvolvida para carregar o modelo de série 1000 InfiniiVision cedida pela Incal Instrumentos para as pessoas que participaram ao vivo.

 

 

Convidados

 

Bruno Menezes – Engenheiro de Aplicação Keysight

 

Bruno Menezes iniciou sua carreira como Técnico em Mecatrônica pelo Senai em 2002, foi graduado em Engenharia Elétrica pela FEI em 2010 e pós graduado em Administração de Empresas pela FGV em 2014. Atuou doze anos em automação industrial em diferentes setores, cinco destes na GE Automation.

 

Há 4 anos na Keysight Technologies faz parte da equipe de Engenharia de Aplicação com atuação na América Latina, onde é responsável por apoiar time de vendas e clientes em instrumentos como osciloscópio, fonte de alimentação, analisador de dispositivo semicondutor, analisador de potência CA/CC, multímetros, aquisitores de dados, gerador de função e outros.

 

Assista agra

 

Assista ao webinar aqui.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar