Webinar Gravado – Enviando sua placa para o espaço: desenvolvimento de hardware para aplicações críticas

Essa apresentação visa passar aos profissionais uma visão geral do desenvolvimento de hardware para aplicações críticas e os motivos dos custos envolvidos nesse tipo de aplicação.

Atuar no Desenvolvimento de hardware para aplicações críticas, ou missões críticas, nunca foi tarefa fácil, especialmente em aplicações aeroespaciais. Entender os motivos e os cuidados que necessitam ser empregados na arquitetura do sistema, seja no projeto ou na produção, fazem a diferença no resultado final, independente da complexidade.

Com a abertura das operações da base de Alcântara realizada pelo Brasil a empresas com “know how” na área de lançamentos de baixo custo, o mercado de nano e micro satélites pode se tornar um nicho a ser explorado, viabilizando nacionalmente o desenvolvimento desse tipo de equipamento e experimentos com custos menos expressivos.

Objetivo do Webinar

Essa apresentação visa passar aos profissionais uma visão geral do desenvolvimento de hardware para aplicações críticas e os motivos dos custos envolvidos nesse tipo de aplicação. Aplicando essa visão em sistemas de baixa complexidade, será possível desenvolver soluções com robustez adequada para aplicações nas mais diversas áreas.

Convidado

João Nilton Henrique da Rosa

Graduado em Engenharia Elétrica, especialização em projeto de sistemas digitais pela SAE Brasil.

Trabalha com desenvolvimento de hardware firmware embarcado desde 2010 para aplicações industriais e científica, com experiência nas áreas de eletrônica de potência, agrícola, automotiva, mecânica e processos de usinagem, passando por áreas desde a produção até o P&D.

Atuou como engenheiro no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), colaborando no desenvolvimento das novas fontes de corrente para o novo acelerador de partículas brasileiro, SIRIUS.

Gravação

Slides

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Visão Computacional para a redução de erros em processos manuais

DATA: 23/09 ÀS 17:00 H