Webinar Gravado: Desenvolvimento de placas baseadas em Arduino e ESP8266

Arduino e ESP8266

Resumo do webinar

A plataforma Arduino popularizou o uso de microcontroladores e eletrônica no mundo. Sua facilidade de programação e seu projeto open source, fizeram essa plataforma se tornar tão popular entre makers, estudantes e até profissionais. Por outro lado o ESP8266 revolucionou o desenvolvimento de dispositivos conectados a internet via WIFI, devido ao seu baixo custo, facilidade de programação e possibilidades de aplicações. Hoje, essas duas plataformas estão presentes em diversos projetos.

 

Neste webinar serão abordados os caminhos para se construir placas baseadas no Arduino e no ESP8266. Serão discutidas as possibilidades de aplicações, recursos e limitações de cada plataforma. Também serão apresentadas algumas ferramentas de desenvolvimento e como publicar, ou colabora com projetos open hardware.

 

Se você está desenvolvendo um projeto baseado nessas plataformas, ou está usando placas Arduino ou ESP8266 para projetos mas precisa de um hardware dedicado, participe deste webinar e tire suas dúvidas com especialistas no assunto. Inscreva-se no formulário abaixo

 

 

Convidados

Fábio Souza

Engenheiro, com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Trabalhou com ensino técnico de eletrônica e programação. Hoje é Diretor de operações do Embarcados, onde trabalha para levar conhecimento de eletrônica e sistemas embarcados para o Brasil. Entusiastas do movimento maker, DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e sistemas Embarcados, além de projetos open hardware. Realiza palestras e workshops onde leva conhecimento para as pessoas de forma presencial.

 

Pedro Minatel

Com graduação em Análise de Sistemas, trabalha há mais de 12 anos com o desenvolvimento de produtos, com foco em desenvolvimento embarcados. Atualmente trabalha com pesquisador bolsista pela FAPESP com tecnologias de segurança embarcada e Internet das Coisas. Fundador da comunidade IoT Makers, que difunde conhecimento em Internet das Coisas para as comunidades makers. Publica regularmente artigos técnicos de desenvolvimento para a Internet das Coisas em seu blog pessoal, já teve trabalhos publicados em diversas conferências e é membro ativo do Laboratório Hacker de Campinas.

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Engenharia, Webinar
,
Comentários:
Talvez você goste:

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h