Webinar: Desenvolvendo Sistemas Embarcados com o Colibri i.MX7

Colibri

Soluções de baixo consumo, alta-conectividade, seguras e de rápido time-to-market são fundamentais para o desenvolvimento de um produto bem-sucedido. O aumento de exigências técnicas é motivado pela necessidade de interfaces de usuário altamente interativas, exigência da geração atual de usuários, e pela conectividade esperada pela IoT. Essa tendência, propõe desafios de projeto para os engenheiros de sistemas embarcados sendo uma das principais perguntas motivadora de discussões de projeto: Como garantir o desempenho e determinismo com o aumento dos requisitos de multimídia e número de processos rodando no meu sistema? Com base nesse contexto a Toradex convida você para o Webinar: Desenvolvendo Sistemas Embarcados com o Colibri i.MX7, um CoM baseado no novo SoC i.MX7 da NXP.

 

O processador NXP i.MX7, de arquitetura multicore heterogênea, possui single ou dual-core ARM Cortex-A7 além de um ARM Cortex-M4. Esta arquitetura é ideal para aplicações onde os requisitos de tempo real não podem ser desprezados uma vez que a arquitetura permite que um SO de tempo real esteja em funcionamento no Cortex-M4, sendo responsável pelas tarefas de controle mais críticas enquanto, ao mesmo tempo em que, no Cortex-A7 um SO como o Linux permite alta abstração facilitando a implementação de interfaces e conectividade.

 

A Toradex lança o Colibri iMX7 como integrante da sua família Colibri, uma linha de módulos embarcados industriais de fator de forma miniaturizado e pino-compatível. Neste Webinar, terá a participação da NXP como convidada para discutir a solução multicore heterogênea e apresentar para você os primeiros passos para desenvolver sua próxima aplicação embarcada.

 

Neste Webinar você vai ver:

  • Benefícios da arquitetura multicore heterogênea
  • Introdução ao novo SoC i.MX7 e o Colibri iMX7S/D
  • Demonstração técnica de uma aplicação “ping-pong” entre o ARM Core A7 com Linux Embarcado e o ARM Core M4 com FreeRTOS
  • Apresentação de Use-Cases onde a abordagem HMP (Processamento Multicore Heterogêneo) podem ser aplicada

 

Notas:

Após o webinar haverá tempo disponível para uma sessão de perguntas.

 O webinar será apresentado em português.

 

Palestrantes: 

  • Raul Muñoz, Embedded Linux Engineer, Toradex
  • Bruno Castelucci, FAE, NXP, Latin Americas

 

Data: 06 de Outubro de 2016

Horário: 03:00 P.M. - 04:00 P.M. (BRT)

Inscrições: Faça sua inscrição aqui

 

 

Aprenda Mais 

 

Lançamento do novo Toradex Colibri iMX7

 

Fonte: Toradex

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar