Webinar: Otimização do tempo de boot do Linux Embarcado

boot

A Toradex realizará no dia 15 de dezembro um webinar para uma discussão sobre otimização do tempo de boot do Linux embarcado.

Devido à organização modular e natureza open source do Linux, é possível otimizar o sistema para que o mesmo priorize uma tarefa particular. Neste webinar, será apresentado técnicas diferentes para otimizar o tempo de boot e obter um aumento de velocidade significante em seu sistema. 

O objetivo durante o webinar será fazer com que uma aplicação em user space inicialize antes de 2 segundos. Será exibido como otimizar toda a pilha de software utilizando o módulo de baixo custo, Freescale® Vybrid-based Computer on Module – Colibri VF61! Este hands-on de otimização será feito através dessas três camadas de software:

Também serão apresentadas ferramentas que irão ajudar a monitorar as melhorias no tempo de boot feito durante o desenvolvimento. Serão apresentados utilitários do Yocto Project que ajudam a avaliar o tamanho do Kernel e root file system. 

A Toradex encoraja a todos os participantes a fazerem perguntas que tenham ou que apareçam durante a sessão de perguntas e respostas que será conduzida no final do webinar.

O webinar será apresentado pelo especialista Stefan Agner, Engenheiro de desenvolvimento Linux, Toradex AG

Será realizado no dia 15 de dezembro.

Aproveite essa oportunidade e inscreva-se através desse link.