Webinar: Otimização do tempo de boot do Linux Embarcado

Participe do webinar sobre sobre otimização do tempo de boot do Linux embarcado. Será realizado pela Toradex no dia 15 de dezembro.
boot

A Toradex realizará no dia 15 de dezembro um webinar para uma discussão sobre otimização do tempo de boot do Linux embarcado.

Devido à organização modular e natureza open source do Linux, é possível otimizar o sistema para que o mesmo priorize uma tarefa particular. Neste webinar, será apresentado técnicas diferentes para otimizar o tempo de boot e obter um aumento de velocidade significante em seu sistema. 

O objetivo durante o webinar será fazer com que uma aplicação em user space inicialize antes de 2 segundos. Será exibido como otimizar toda a pilha de software utilizando o módulo de baixo custo, Freescale® Vybrid-based Computer on Module – Colibri VF61! Este hands-on de otimização será feito através dessas três camadas de software:

  • Boot loader (U-Boot)
  • Kernel (Linux)
  • User-Space (Init-Systems como systemd e script-based)

Também serão apresentadas ferramentas que irão ajudar a monitorar as melhorias no tempo de boot feito durante o desenvolvimento. Serão apresentados utilitários do Yocto Project que ajudam a avaliar o tamanho do Kernel e root file system. 

A Toradex encoraja a todos os participantes a fazerem perguntas que tenham ou que apareçam durante a sessão de perguntas e respostas que será conduzida no final do webinar.

O webinar será apresentado pelo especialista Stefan Agner, Engenheiro de desenvolvimento Linux, Toradex AG

Será realizado no dia 15 de dezembro.

Aproveite essa oportunidade e inscreva-se através desse link.

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiasta do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H