Wearables for Good: ARM e UNICEF juntas pelo bem

wearables for good

A empresa ARM e UNICEF anunciaram uma parceria para o bem. Ela visa acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para garantir que pessoas de baixa renda sempre tenham acesso a saúde básica, educação e serviços de assistência. A primeira ação fruto dessa parceria é colaborar com um estratégia de produto global com a empresa frog no concurso Wearables for good, concurso que visa gerar novas ideias para dispositivos inovadores visando atacar problemas como saúde infantil e maternal, principalmente em economias emergentes. O propósito desse projeto é muito nobre: “Quando trabalhamos juntos, a comunidade de tecnologia, de design e social, podemos ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo“. Ambas empresas apostam que dispositivos Wearables (que se possa vestir) podem proporcionar muito mais que apenas conforto e podem ajudar a resolver problemas de nossa sociedade. 

Nesse concurso pessoas são chamadas a desenvolver um dispositivo wearable e seus sensores, feitos para fins sociais, que deve servir para pessoas que moram em ambientes de recursos escassos. Esse projeto deve obedecer algumas diretivas:

  • Ser barato e que permita ser produzido em massa;
  • Durável e a prova d’agua, resistente a calor e resistente;
  • Baixo consumo, que possa operar com baterias por um bom tempo, se possível com energia alternativas.

As inscrições vão até dia 4 de agosto e podem ser feitas no site do projeto. 

Saiba mais

Para saber ais sobre a parceria entre UNICEF e ARM, veja o newsletter da ARM.

Para o concurso, visite o site da Unicef, do Wearables for good.

Leia essa matéria em inglês da Forbes.

Imagem: Unicef, do site Wearables for Good – Nela está escrito, conforme tradução livre: “Chamando todos o projetistas, pessoal que trabalha com tecnologia, negócios e com social para identificar e desenvolver soluções para áreas onde dispositivos eletrônicos que podem ser utilizado no corpo podem gerar um tremendo impacto social para o bem. 

Website | Veja + conteúdo

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu