UpdateHub: Atualização OTA como ferramenta de diferenciação no agronegócio

As mudanças disruptivas atreladas à Indústria 4.0 têm demandado profundas transformações no modo como o agronegócio tem gerido suas produções. O uso de dispositivos IoT nesse meio tem crescido de forma exponencial e com esses a necessidade de maior controle e atenção sobre suas funções. Mas como manter esses dispositivos com tecnologias de ponta inerentes ao mercado da indústria 4.0?

 

Meios que possibilitem o melhor aproveitamento destes dispositivos são críticos para as empresas que trabalham no setor do agronegócio, como é o caso da Inobram, empresa especializada em Controladores de Ambiência. A precisão desses equipamentos é indispensável, o que os leva a desenvolver melhorias e aperfeiçoamento, constantemente, prezando pela qualidade do produto e maior conforto e segurança aos seus clientes. Portanto, a atualização desses dispositivos é fundamental, o que levou a empresa a utilizar o UpdateHub.   

 

Antes do UpdateHub, a Inobram realizava essas atualizações via pendrive mas, por vezes, era necessário deslocar técnicos até o local, o que demandava muito tempo e gerava altos custos à empresa. Com equipamentos distribuídos, principalmente, em áreas de difícil acesso, o tempo era um fator que interferia diretamente na rotina dos locais atendidos. Como o funcionamento contínuo desses equipamentos é fundamental, a demora no atendimento poderia ocasionar perdas na produção, gerando assim custos ao proprietário. Diante disso, o sistema de Atualização Over The Air (OTA) UpdateHub se mostrou essencial.

 

Percebendo o crescente uso de conectividade entre os seus clientes, a Inobram aproveitou esta oportunidade para prover maiores funcionalidades aos seus Controladores de Ambiência. Hoje, através do uso da Atualização Over The Air provida pelo UpdateHub, a empresa pode, frequentemente, enviar novas funcionalidades aos dispositivos, além de reduzir o tempo de suporte e desenvolvimento de seus produtos. Esse dinamismo permitiu à Inobram obter o máximo de aproveitamento de seus dispositivos, como o  Smaai 5, um produto inovador, voltado à prover maior conforto, precisão e agilidade aos produtores.

 

Quer saber mais? Visite a página do UpdateHub e veja como ele pode te ajudar.

 

Ficou curioso para saber como foi o desenvolvimento? Entre em contato com a nossa equipe na O.S. Systems e fique por dentro desse e de outros cases da empresa. A O.S. Systems é especializada em embarcados e atua há mais de 15 anos com desenvolvimento e personalização de sistemas operacionais e BSPs. Participando ativamente de diversos projetos de código aberto, a empresa está fortemente empenhada na busca por novas tecnologias.

 

(*) este post foi patrocinado pela O.S. Systems

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Otavio Salvador
Otavio Salvador ama tecnologia e começou suas atividades com software livre em 1999. Em 2002, fundou a O.S. Systems, uma empresa focada em serviços de desenvolvimento de sistemas embarcados e consultoria. Membro do OpenEmbedded desde 2008, vem trabalhado com o OpenEmbedded e com o Yocto Project de forma ativa culminando com a co-autoria de dois livros “Embedded Linux Development with Yocto Project” e “Heading for the Yocto Project”

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar