Um olhar sobre as tendências que moldam a IA

A Inteligência Artificial (IA) continuará a ser cada vez mais integrada nos negócios para transformá-los em novas soluções de marketing e aumentar a eficiência. Espera-se que o Watson da IBM, famoso supercomputador da empresa, cause impacto na vida de mais de um bilhão de pessoas. Dentro de 10 a 15 anos, espera-se que a IA gere um impacto economicamente benéfico na economia mundial que exceda 15% da produção econômica atual do mundo. Prevê-se que China, América do Norte e Norte da Europa sejam as principais regiões geográficas que recebem benefícios econômicos. Estima-se que eles possam receber até 80% dos impactos econômicos benéficos.

Espera-se que novas soluções de marketing forneçam o mais alto nível de benefícios econômicos, talvez 60% do total, por meio do aumento da demanda do consumidor. Maiores eficiências estimuladas pelas melhorias na produtividade do trabalho, permitidas pela IA assumir papéis atualmente ocupados por seres humanos, fornecerão a maior parte dos benefícios econômicos restantes.

A Accenture, uma empresa global de consultoria em gestão e serviços profissionais, identifica os seguintes setores como beneficiados pelo maior crescimento econômico:

  • Fabricação
  • Serviço profissional
  • Atacado Varejo
  • Serviços públicos
  • Informação e Comunicação

As empresas estão trabalhando rapidamente para garantir que estão aproveitando ao máximo o que a IA tem a oferecer. Vamos dar uma olhada em algumas das áreas em que eles estão trabalhando para tornar seus negócios mais competitivos e receptivos aos seus clientes.

Chat-Bots

Os bots de bate-papo são programas de computador artificialmente inteligentes que dialogam com seres humanos - geralmente clientes telefonando com perguntas ou que precisam de ajuda para fazer pedidos, fornecendo respostas semelhantes em sensação e comportamento às conversas com uma pessoa. Da mesma maneira que o telefone com tom de toque oferecia a capacidade de ignorar o operador do quadro de comando humano, o chat-bot oferece às empresas a oportunidade de automatizar muitas de suas funções de atendimento ao cliente. Da mesma forma, os agentes virtuais podem dar um passo adiante: os clientes poderão se envolver com uma interface que elimina a necessidade de se envolver com um ser humano.

A IA permite que menos esforço, tempo e dinheiro sejam gastos para lidar com relacionamentos humanos e atendimento ao cliente. Ao escrever este artigo, meu telefone apareceu com uma mensagem sobre um próximo vôo para a cidade de Nova York. Com o apertar de um botão, estou agora registrado. Essa tecnologia existe em nossos telefones nos últimos anos, mas as empresas estarão expandindo significativamente os recursos que os clientes têm para se envolver rápida e eficientemente com sua empresa.

Tomando uma decisão

Os anunciantes também estão usando a IA para melhorar sua tomada de decisão. A IA pode ajudar a gerar uma variedade maior de opções de publicidade, além de ajudar os principais tomadores de decisão, fornecendo informações sobre as preferências do cliente com base nas informações e feedback do cliente. Essa capacidade de lidar com Big Data com eficiência de maneira rápida e eficiente não é apenas um benefício para os anunciantes; muitas empresas estão procurando obter grandes quantidades de informações disponíveis e usá-las para melhorar a tomada de decisões e o marketing.

A tecnologia de IA fornece benefícios porque, como os humanos, pode ser altamente adaptável de acordo com a situação. Seja interagindo com humanos de uma forma de suporte ao cliente, onde a caixa de diálogo específica não pode ser bem conhecida antecipadamente, ou examinando arquivos de imagens médicas para detectar doenças e sugerir um curso de tratamento, a IA pode ser ativada para fornecer feedback apropriado para o contexto da circunstância. 

Artigo escrito originalmente por Paul Golata para Mouser Electronics: A Look Forward at the Trends Shaping AI. Traduzido por Equipe Embarcados.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Conceito de Engenharia » Um olhar sobre as tendências que moldam a IA
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR
 

Soluções inteligentes para acionamento de MOSFETs/IGBTs com família STDRIVE

Data: 08/10 às 15:00h - Apoio: STMicroelectronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link