UDOO BOLT: Primeira SBC para makers com o SoC AMD Ryzen V1000

Destaque udoo bolt
A SBC UDOO BOLT vem para inovar a área de placas para makers. Lançada semana passada, em um crowdfunding do Kickstarter, é quase duas vezes mais potente que um MacBook Pro 13 (equipado com um Intel i5) e três vezes mais potente que um Mac Mini, e ainda é compatível com Arduino.
 
Duas versões da placa estão disponíveis: UDOO BOLT v3 com Ryzen Embedded V1202B e UDOO BOLT V8 com processador Ryzen Embedded V1605B. Veja as especificações:
 
 
Especificações da UDOO BOLT v3 e v8
Figura 1 – Especificações da UDOO BOLT v3 e v8
 
 
A placa possui apenas 12 cm x 12 cm, e virá com uma caixa metálica:
 
Pequena e poderosa UDOO BOLT
Figura 2 – Pequena e poderosa UDOO BOLT
 
 
A SBC é compatível com Arduino Leonardo, onde é possível explorar aplicações com sensores e atuadores com o mundo externo. Ela também possui conectores compatíveis com os módulos Grove da Seeed Studio:
 
 
Características da SBC
Figura 3 – Características da SBC
 
Confira o vídeo da campanha no Kickstarter:
 
 

 
 
O projeto, assim como os seus antecessores, é open source e open hardware, mantendo a filosofia aberta para o projeto, onde os usuários podem mudar o que quiserem na plataforma. 
 
Confira a placa em funcionamento:
 

 
 
Esse projeto ficará em campanha de financiamento coletivo até 30 de julho e já superou a meta de $100,000. Uma BOLT V3 básica custa $229, enquanto a BOLT V8, $279. As recompensas serão enviadas a partir de dezembro. 
 
Confira todos os detalhes da placa e campanha no Kickstarter.
 
 

Saiba mais

 
Website | Veja + conteúdo

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Ciro Peixoto
Ciro Peixoto
05/06/2018 11:22

Impressionante capacidade de processamento, porem para controle IOT amador e educativo, acho cara demais e temos o bom e já velhote Raspberry PI…. Porem para projetos comerciais cujo custo não seja problema vale os dólares… ou o desvalorizado real !! Agora, não poderia deixar de comentar aqui como hoje TUDO tem que “falar com Arduino” enquanto que temos necessidade realmente é de alguns GPIOS e Seriais ou alguem sério vai fazer processamento em tempo real em uma estrutura Linux ? Enfim, vejo muita preocupação em vender placas cada vez mais potentes mas com a promessa de que tambem voce pode… Leia mais »

Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu