TSMC registra crescimento de receita de 45,2% em Q1 de 2020

A Empresa fabricante de semicondutores TSMC divulgou um crescimento de sua receita de 45,2% (em dólares americanos) para o primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, No entanto, em comparação com o quarto trimestre de 2019, diminuiu marginalmente sua receita em 0,8%, e as perspectivas para o segundo trimestre de 2020 são estáveis, de continuar faturando próximo ao que foi computado no primeiro trimestre.

A receita foi de 10,31 bilhões para o primeiro trimestre desse ano. No primeiro trimestre, a tecnologia 7 nanômetros representaram 35% da receita total de wafer, seguida por 16% para a tecnologia de 16 nanômetros, 14% de 28 nanômetro e 10% para a tecnologia de 40/45 nm. Já a tecnologia de 10 nanômetros contribuiu apenas com 0,5%. As demais tecnologias complemenntaram a receita da TSMC para o Q1 de 2020. Veja a imagem a seguir, retirada do relatório da companhia:

 

TSMC 2020

Imagem: Faturamento por tecnologia em nanômetros. Fonte: TSMC

Por plataforma, a fabricação de dispositivos para Smartphone representou 49% e o HPC (High-Performance Computing) representou 30% da receita líquida, enquanto IoT (Internet of Things), Automotivo, DCE (Data Circuit-Terminating Equipment) e outros representavam 9%, 4%, 5% e 3% respectivamente. A receita de Smartphone, Automotivo e Outros diminuíram 9%, 1% e 5%, respectivament do 4T19, enquanto HPC, IoT e DCE aumentaram 3%, 8% e 44%, respectivamente.

De uma perspectiva geográfica, a receita de clientes da América do Norte representaram 56% da receita líquida total, enquanto a receita da China, Ásia Pacífico, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e O Japão representou 22%, 11%, 6% e 5% do total líquido receita respectivamente.

“Nossos negócios no primeiro trimestre caíram menos que a sazonalidade, devido ao aumento nos custos relacionados à HPC, demanda e contínua rampa de smartphones 5G ”, disse Wendell Huang, vice-presidente e diretor Diretor Financeiro da TSMC em nota a imprensa e a investidores. Ele completou: “Para o segundo trimestre de 2020, esperamos que nossa receita seja próxima a de Q1 de 2020, já que se espera que a demanda mais fraca por produtos móveis seja equilibrada pela contínua implantação de tecnologia 5G e lançamentos de produtos relacionados ao HPC. Com base em nossas perspectivas atuais de negócios, a administração espera que o desempenho geral do segundo trimestre de 2020 consiga uma receita entre US $ 10,1 bilhões e US $ 10,4 bilhões." (Valor bem próximo de Q1 de 2020, com expectativa de margens também similares).

Fonte:

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » TSMC registra crescimento de receita de 45,2% em Q1 de 2020
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Comentários:

Deixe um comentário

avatar
  Notificações  
Notificar

Séries

Menu