TSMC anuncia intenção de construir fábrica de semicondutores nos Estados Unidos

fábrica de semicondutores

No dia 15 de maio, a TSMC, grande fabricante de chips, anunciou sua intenção de construir e operar uma segunda fábrica de semicondutores nos Estados Unidos, no estado do Arizona. Neste país, a TSMC atualmente opera uma fábrica em Camas, Washington e centros de design em Austin, Texas e San Jose, Califórnia. A instalação do Arizona seria o segundo local de fabricação da TSMC nos Estados Unidos.

A nova instalação anunciada pela TSMC nos Estados Unidos, utilizará a tecnologia de 5 nanômetros da TSMC para fabricação de wafers de semicondutores, terá uma capacidade de 20.000 wafers para semicondutores por mês, criará mais de 1.600 empregos profissionais de alta tecnologia diretamente e milhares de empregos indiretos no ecossistema de semicondutores.

A construção está prevista para começar em 2021, com produção prevista para começar em 2024. Os gastos totais da TSMC nesse projeto, incluindo gastos de capital, serão de aproximadamente 12 bilhões de dólares entre 2021 e 2029. Este projeto é de importância estratégica e crítica para um ecossistema de semicondutores nos EUA, que permite às principais empresas dos EUA fabricar seus produtos de semicondutores localmente.

Fonte: TSMC

 

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » TSMC anuncia intenção de construir fábrica de semicondutores nos Estados Unidos
Talvez você goste:
Comentários:

Deixe um comentário

avatar
  Notificações  
Notificar

Séries

Menu