Conheça os transdutores de pressão série PX3 da Honeywell

Honeywell PX3 Heavy Duty 600x450 FB

Com base em tecnologia de sensoriamento piezoresistiva e condicionamento de sinal ASIC (Application Specific Integrated Circuit) em invólucro de metal. Os transdutores de pressão série PX3 da Honeywell, possuem conector elétrico Metri-Pack 150 e operando entre -40º C e 125º C em faixas de pressões de 1 bar até 46 bar ou 15 psi até 667 psi. Apresentam um erro total de banda de +/- 1.0% FSS.

Transdutores de pressão Honeywell série PX3
Figura 1 – Transdutores de pressão Honeywell série PX3

Totalmente calibrados, os transdutores de pressão série PX3 consomem menos corrente (3,5 mA máximo) e proporcionam uma alta compatibilidade eletromagnética (EMC). Possuem isolação maior que 100 MΩ e rigidez dielétrica de 1500 VAC (1 min) ou 1800 VAC (1 s). Estes transdutores são compatíveis para uso em meios refrigerantes, óleos de petróleo, lubrificantes, fluídos hidráulicos, fluidos de freios, ar e água. Sua resistência ao congelamento/descongelamento permite que o dispositivo resista à exposição ao gelo, normalmente encontrada em sistemas de refrigeração.

Além disso, a série PX3 é projetada predominantemente para monitoramento de pressão em HVAC (Heating Ventilation Air Conditioning), refrigeração, compressores de ar, bombas e outros sistemas.

Transdutor de pressão da Série PX3, exposto ao gelo
Figura 2 – Transdutor de pressão da Série PX3, exposto ao gelo

Quando ele é indicado para uso de refrigeração industrial, existem quatro componentes básicos no ciclo HVAC/R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração): compressor, condensador, dispositivo de medida e evaporador.

Unidade de refrigeração industrial
Figura 3 – Unidade de refrigeração industrial

Como o refrigerante muda de um estado para outro, existe um grande dispêndio de absorção de energia latente. Controlando tanto o lado alto como baixo da pressão, são alcançadas suas necessidades de refrigeração de modo a aumentar a eficiência do sistema e reduzir os custos de energia. Os transdutores de pressão série PX3 proporcionam um monitoramento contínuo da saída de pressão do compressor e evaporador para ajudar no controle do fluxo de refrigerante durante as condições de carga parcial.

Confira as especificações técnicas e baixe o datasheet dos transdutores de pressão série PX3 no site da Mouser Electronics, clicando na imagem abaixo:

Transdutores de pressão série PX3 da Honeywell

(*) este post foi patrocinado pela MOUSER ELECTRONICS

Website | Veja + conteúdo

Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
25/10/2017 12:22

Olá,gostaria de saber se vocês teriam um modelo que faça a leitura de 0-10bar,12v entrada de alimentação,1-5v saída de sinal com rosca 1/8 npt.obrigado

Talvez você goste:

Séries

Menu