Torizon: nova plataforma da Toradex baseada em Linux

Torizon

No dia 02/05 a Toradex anunciou o lançamento da Torizon, uma nova plataforma de software, baseada em Linux, cujo principal objetivo é tornar o desenvolvimento e manutenção de softwares integrados eficientes.

A plataforma é open-source, está sendo oferecida de forma gratuita e sua versão beta já encontra-se disponível para uso. Inclui System on Modules baseado em Arm® da Toradex e foi construída utilizando Yocto Project, que pode ser uma ótima opção de utilização em soluções incorporadas.

A Torizon está pronta para ser usada e um grande diferencial é que você não precisa ser um especialista em BSP do Linux para utilizá-la. Oferece segurança e qualidade em relação a plataformas similares. Além disso, possui um repositório do Debian e diversas ferramentas auxiliadoras no desenvolvimento e configuração do sistema.

Um dos pontos mais interessantes é que a Torizon possui um ambiente de desenvolvimento da Microsoft e ele é integrado ao Visual Studio, o que facilita para os desenvolvedores de Windows. E para quem está pensando em migrar do Windows para o Linux, no caso a Torizon, a Toradex está oferecendo dois pacotes de 30 horas de suporte. Para saber mais informações acesse este link.

Referências

https://www.toradex.com/operating-systems/torizon

GitHub Toradex

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » Torizon: nova plataforma da Toradex baseada em Linux
Comentários:

Deixe um comentário

avatar
  Notificações  
Notificar
Talvez você goste:

Séries

Menu