Toradex anuncia participação no programa de “early access” para o processador de aplicação i.MX8QuadMax

i.MX8QuadMax

13 Março 2017, Horw Suíça: A Toradex anuncia a participação no programa de “early access” para o novo processador de aplicação NXP i.MX8QuadMax. A Toradex irá anexar o NXP i.MX8QuadMax em sua família de pino compatíveis Apalis. O Apalis iMX8 se beneficiará de um extenso ecossistema em torno do Sistemas em Módulo(SOM) Apalis.

 

O NXP i.MX 8 QuadMax possui 6 processadores ARMv8-A 64bit - 2x ARM® Cortex® -A72 & 4x ARM Cortex-A53 – em conjunto com 2x microcontroladores Cortex-M4F com suporte à FPU tudo em um mesmo SoC. Além disso há também suporte dual à 3D GPU que suporta Open GL ES 3.1, Vulcan e saída para displays 4x HD ou 1x 4K. O controle através do “SafeAssure®” permite que display críticos sempre fiquem ligados. Interfaces de alta velocidade como PCIe 3.0, SATA 3.0 e USB 3.0 estão disponíveis para futuras expansões.

 

O Toradex Apalis iMX8 será oferecido com suporte à temperatura estendido e também com longo ciclo de vida, o que o torna uma excelente escolha para aplicações com demandas robustas e de alta performance.

 

A placa base Toradex Ixora, o módulo de câmera CSI e o Apalis iMX8 em conjunto são uma perfeita combinação para utilizar toda capacidade de processamento de imagens que o NXP i.MX8QuadMax oferece.

 

Notas do Robert Thompson, gerente de ecossistema da família i.MX na NXP:

 

“NXP reconhece que um dos principais fatores de sucesso para o processador i.MX8QuadMax é possibilidade de utilizar um ativo ecossistema que permite que clientes possam se beneficiar de um rápido “time-to-market”. Toradex possui uma longa história de sucesso desenvolvendo SOMs baseadas na família i.MX o que a torna um parceiro ideal no lançamento do i.MX8QuadMax, acelerando o desenvolvimento dos clientes”

 

O Apalis iMX8 é compatível com qualquer placa base Apalis. Toradex irá fornecer uma “Board Support Package (BSP)” baseada em uma versão do Yocto Project Linux. O BSP inclui adicionalmente suporte ao FreeRTOS no core Cortex-M4F para alavancar a utilização da arquitetura Multi Core Heterogêneo. Como já é prática da Toradex, toda a documentação dos módulos está disponível no “developer center”, comunidade e webinares que fornecem uma extensa documentação muito além do simples “hello word”. Além disso a Toradex fornece suporte técnico gratuitamente através dos seus escritórios locais para todos os seus produtos.

 

Os parceiros da Toradex irão fornecer soluções otimizadas para Apalis e que permitem expandir o seu portfólio.

 

Registre-se receber mais notícias sobre o processo do desenvolvimento do Apalis iMX8 na webpage da Toradex.

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fernando Luiz Cola
Formado em Engenharia Eletrônica pela EESC-USP. Possui 8 anos experiência em hardware, software e a integração entre eles e 5 anos em Linux Embarcado, RTOS e Python. Proprietário da Emc Logic, empresa de consultoria em desenvolvimento de software para sistemas embarcados. É gamer desde antes do termo ser inventado e foi jogador de longa data de World of Warcraft.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar