Toradex anuncia o primeiro módulo Colibri com Wi-Fi e Bluetooth

iMX6ULL

14 março 2017, Horw, Suiça: Toradex estende a sua família Colibri de Computadores em Módulo com o anúncio da adição do Colibri iMX6ULL. Esse será o primeiro módulo Colibri com opção de acompanhar uma solução cerificada Wi-Fi e Bluetooth. O módulo Colibri iMX6ULL é uma solução perfeita para aplicações seguras, de baixa consumo para IoT abrangendo desde dispositivos em campo até gateways.

 

O novo módulo Colibri é baseado no processador de aplicação NXP® i.MX6ULL que é última adição a família i.MX6. O módulo Colibri iMX6ULL possui um CPU ARM Cortex -A7 que é otimizado para baixo custo e consumo. Além disso o módulo inclui funcionalidades do estado da arte de segurança como ARM® TrustZone®, engines de criptografia e boot seguro. O módulo suporta displays de resolução máxima de 1366 x 768 e há uma interface RMII que permite a adição de uma segunda porta ethernet.

 

A solução Wi-Fi incluída no módulo suporta dual-band 802.11 ac/a/b/g/n Wi-FI na banda de 2.4GHz e 5GHz e possui capacidade de transmissão de até 300Mbits/s. Configurações simultâneas de modo cliente e access point são disponíveis para habilitar uma grande gama de aplicações Wi-Fi. Além da solução Wi-Fi, o módulo suporta também os últimos padrões do Bluetooth 4.2/BLE( Dual-Mode ) para permitir o acesso a sensores de baixo consumo ou outros dispositivos como smartphones, tablets ou PCs. O Colibri iMX6ULL irá vir de fábrica com certificação para diversos países permitindo assim reduzir custos iniciais e tempo de mercado.

 

O Colibri iMX6ULL encaixa perfeitamente no ecossistema da família Colibri e ele poderá ser utilizado com qualquer placa base da família Colibri. O módulo herda as mesmas características de robustez da família Colibri de Computadores em Módulo a qual é utilizada em aplicações industriais de mercado desde de 2005. A Toradex irá oferece o Colibri iMX6ULL na faixa de temperatura industrial (-40º à +85ºC) e sua disponibilidade de mercado até 2028.

 

Como em todos os módulos Toradex, o Colibri iMX6ULL inclui o renomeado e extensivo suporte e ecossistema de solução. No ecossistema você encontra uma variedade de placas bases de prateleira e parceiros oficiais de projeto que oferecem serviços de personalização de placas bases. Há também parceiros de software nas quais encontra-se empresas como The QT Company e Crank Software e eles podem oferecer software otimizado para uma melhor experiência “out-of-the-box” e performance otimizada.

 

Na parte do sistema operacional, a Toradex fornece um BSP de Linux com qualidade de produção e esta é baseada no Yocto Project e tudo isso é fornecido sem custo adicional. O Toradex Developer Center é atualizado constantemente e ele é um banco de dados com recursos úteis para desenvolvedores. Há também um fórum oficial que é moderado pelos desenvolvedores da Toradex e um sistema de suporte profissional por e-mail ou por telefone que é gerenciado por nossas equipes locais espalhadas ao redor do globo.

 

O Colibri iMX6ULL estará disponível a partir do Q3/2017.

Para receber as últimas notícias e prover feedback, cadastre-se na webpage da Toradex.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fernando Luiz Cola
Formado em Engenharia Eletrônica pela EESC-USP. Possui 8 anos experiência em hardware, software e a integração entre eles e 5 anos em Linux Embarcado, RTOS e Python. Proprietário da Emc Logic, empresa de consultoria em desenvolvimento de software para sistemas embarcados. É gamer desde antes do termo ser inventado e foi jogador de longa data de World of Warcraft.

1
Deixe um comentário

avatar
 
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Giovanni Bauermeister Recent comment authors
  Notificações  
recentes antigos mais votados
Notificar
Giovanni Bauermeister
Visitante
Giovanni Bauermeister

Fala Fernando!
Bem legal ver a Toradex entrando nesse ramo Wireless!
Qual o chip responsável pela parte WiFi e Bluetooth?