Vem aí um novo SOM Toradex Colibri baseado no Freescale i.MX7!

Toradex Colibri

O recente anúncio do processador Freescale i.MX7 criou muita empolgação aqui na Toradex Brasil. A Toradex estará entre os poucos parceiros de hardware que apresentará uma plataforma baseada no processador i.MX7, durante o lançamento oficial do mesmo que a Freescale realizará no início do próximo ano. O Thiago Lima, do Embarcados, já fez um artigo a respeito desse novo SoC da Freescale, que você confere aqui.

 

Confira o vídeo do Embarcados sobre o i.MX7:

 

 

 

toradex-colibri-imx7

 

A Toradex tem o prazer de estender a sua atual linha de produtos, ao anunciar seu compromisso de lançar um novo COM baseado no processador Freescale i.MX7. O novo módulo vai oferecer uma plataforma robusta e segura para a construção de produtos direcionados para aplicações IoT. Usando este COM, os engenheiros podem alavancar a arquitetura multi-core heterogênea e desenvolver produtos com interfaces de usuário ricas sem comprometer as limitações de tempo real.

 

"Os processadores da família i.MX7 contêm avançados periféricos de segurança, incluindo aceleradores de criptografia, boot seguro e proteção de hardware. Eles também foram desenvolvidos para popular produtos que necessitem um baixo consumo de energia nos diferentes modos de operação." Relatou Bruno Castelucci, FAE da Freescale.

 

Raul Muñoz, Engenheiro de Aplicação no Brasil, também comentou sobre as novidades:

“Os clientes da Toradex que já utilizam os módulos VF61 por causa da arquitetura heterogênea (ARM Cortex-A5 + ARM Cortex-M4) terão agora uma nova possibilidade com um módulo pino a pino compatível que também tem a arquitetura assimétrica. Desta forma, todo o projeto da placa base e desenvolvimentos já realizados poderão ser em grande parte aproveitados. Os clientes que já querem começar seu desenvolvimento desfrutando desta arquitetura e ter contato com a tecnologia de processadores heterogêneos, podem iniciar os estudos com o nosso Toradex Colibri VF61. Existem vários artigos no Embarcados sobre ele!”

 

A ferramenta Pinout-Designer da Toradex pode ajudar os clientes a entender a compatibilidade entre módulos e tomar decisões estratégicas que irão garantir que os produtos desenvolvidos tenham a melhor portabilidade possível. Confira aqui mais sobre esta ferramenta e o Webinar realizado a respeito dela.

 

Além do mais, tanto a Toradex quanto a Freescale possuem escritórios, engenharia e suporte local no Brasil. Isso pode ainda mais acelerar o desenvolvimento de produto e possibilitando que rapidamente desenvolvedores transformem os projetos em produtos no mercado. A Toradex ainda possui estoque local no Brasil, isso significa que em breve computadores em módulo com qualidade industrial e que utilizam o SoC i.MX7 estarão disponíveis para compra direta da empresa, sem importações ou outras complicações

 

 

Disponibilidade e Preços

 

Estes módulos estarão disponíveis durante o lançamento oficial do processador da Freescale i.MX7 no início do próximo ano. E os preços também serão divulgados nesta data.

 

 

(*) Este post foi patrocinado pela Toradex Brasil

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Guilherme Fernandes
Mestre em Engenharia Mecatrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) atua como diretor da Toradex Brasil, trabalhando na implantação do escritório de vendas e suporte da empresa para o Brasil. Trabalhou 7 anos como gerente de engenharia de sistemas na área de automação industrial desenvolvendo mais de 300 projetos de máquinas para linhas de montagem e teste de produção para o setor de autopeças.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar