TomTom e STMicroelectronics lançam kit de geolocalização

geolocalização

Uma parceria entre a STMicroeletronics e a TomTom foi fechada com o intuito de oferecer um pacote de ferramentas de desenvolvimento de geolocalização junto com uma placa de desenvolvimento com microcontroladores ST no ambiente STM32 Open Development.

O interessante é que as ferramentas conectam-se diretamente às APIs do TomTom Maps. Com isso, é possível ter acesso à localização, rastreamento e mapeamento de serviços de dados que faz com que o desenvolvimento de produtos seja mais rápido, fácil e econômico. Além disso, é possível realizar a tradução de coordenadas de GPS em um endereço dentro de um mapa, recuperação de pontos de interesse próximos e a produção de instruções precisas de navegação.

O kit de desenvolvimento é composto por uma placa host STM32 Discovery com conexão celular-to-cloud 2G e 3G, uma placa de expansão GNSS baseada na tecnologia de navegação por satélite Teseo da ST e um software com diversas funções que conecta um node de IoT através de rede celular para vários APIs do TomTom Maps.

A combinação de hardware, software e a conta de developer TomTom faz com que os desenvolvedores possas adicionar de forma rápida localização de serviços em aplicações IoT e de Smart Cities.

Referências 

https://www.st.com/en/ecosystems/stm32-open-development-environment.html
https://www.st.com/en/evaluation-tools/p-l496g-cell01.html
Website | Veja + conteúdo

Engenheira eletricista, especialista em desenvolvimento de software embarcado na V2COM e mestranda na área de 5G na Unicamp.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu