TomTom e STMicroelectronics lançam kit de geolocalização

geolocalização

Uma parceria entre a STMicroeletronics e a TomTom foi fechada com o intuito de oferecer um pacote de ferramentas de desenvolvimento de geolocalização junto com uma placa de desenvolvimento com microcontroladores ST no ambiente STM32 Open Development.

 

O interessante é que as ferramentas conectam-se diretamente às APIs do TomTom Maps. Com isso, é possível ter acesso à localização, rastreamento e mapeamento de serviços de dados que faz com que o desenvolvimento de produtos seja mais rápido, fácil e econômico. Além disso, é possível realizar a tradução de coordenadas de GPS em um endereço dentro de um mapa, recuperação de pontos de interesse próximos e a produção de instruções precisas de navegação.

 

O kit de desenvolvimento é composto por uma placa host STM32 Discovery com conexão celular-to-cloud 2G e 3G, uma placa de expansão GNSS baseada na tecnologia de navegação por satélite Teseo da ST e um software com diversas funções que conecta um node de IoT através de rede celular para vários APIs do TomTom Maps.

 

A combinação de hardware, software e a conta de developer TomTom faz com que os desenvolvedores possas adicionar de forma rápida localização de serviços em aplicações IoT e de Smart Cities.

 

Referências 

 

https://www.st.com/en/ecosystems/stm32-open-development-environment.html

https://www.st.com/en/evaluation-tools/p-l496g-cell01.html

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar