Telit Cup Brasil 2015

Telit Cup Brasil

Parece que o ano fica mais e mais agitado no que se trata à Internet das Coisas. Agora temos a Telit Cup Brasil 2015, segunda edição da competição com fins puramente acadêmicos organizada pela Telit do Brasil. 

Para quem não conhece, a Telit é uma empresa multinacional italiana especializada em Internet das Coisas (IoT). Sua subsidiária no Brasil abriu as inscrições para a 2ª edição do Telit Cup Brasil, edição 2015. A Telit Cup Brasil é uma competição que visa promover o empreendedorismo na comunidade universitária, de modo a possibilitar a criação de soluções para melhorar a qualidade de vida na aplicação de soluções tecnológicas. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro de 2015. 
 
telit_cup_brasil
Telit Cup Brasil
  
Com base nos objetivos da Telit para com a competição, o VP da Telit para a América Latina, Ricardo Buranello, afirma que:
 
"Nosso principal objetivo é tornar as soluções dos alunos negócios que possam ser inseridos no mercado e que contribuam para a melhoria das nossas cidades em diversos aspectos como mobilidade urbana, segurança e utilização dos recursos energéticos e naturais de forma consciente".
 
 
Se você ficar preocupado quanto a questões tais como "O que eu desenvolver na competição, será de propriedade da Telit?", veja a resposta do VP Ricardo:
 
 
"A propriedade intelectual de todas as soluções desenvolvidas durante a competição pertencerá exclusivamente aos estudantes e professores responsáveis por sua criação. O papel da Telit é o mesmo que fazemos para nossos clientes: fornecer todo o suporte que eles necessitam para atingir os seus objetivos".
 
Ou seja, pode ficar tranquilo. A ideia é sua, e a Telit, é a base.

Conforme fundamentado nos Regulamentos da competição, são informados os seguintes detalhes:

Quem pode participar

As inscrições estão abertas para estudantes e professores dos cursos superiores de Engenharia e/ou Ciências da Computação e/ou Cursos Técnicos de Eletrônica e/ou Automação.

Para participar os interessados deverão se organizar em grupos de até três estudantes, e deverão contar com um professor orientador. Todos os integrantes devem obrigatoriamente pertencer à mesma instituição de ensino. Os alunos deverão estar matriculados no ano letivo de 2015, e caberá aos professores o papel de coordenação do trabalho.

Como se dará o concurso

Cada grupo deverá desenvolver um projeto de equipamento com tecnologia M2M (Machine To Machine), destinado à melhoria da qualidade de vida urbana.

Para fins do presente concurso consideram-se equipamentos para melhoria da qualidade de vida urbana aqueles que propiciem solução ou redução dos problemas enfrentados no contexto urbano, com aplicações em áreas como mobilidade, segurança, e inclusive com a utilização racional de recursos energéticos, naturais ou humanos, dentre outros.

Em primeira instância, os grupos irão desenvolver projetos, os quais deverão ser entregues até o dia 15 de Fevereiro de 2016. Após isso, os projetos passarão por uma Comissão Julgadora que avaliará os projetos com base nos dados do Regulamento. Na próxima etapa, os projetos serão considerados finalistas e receberão treinamentos e kits de desenvolvimentos cedidos pela Telit, como base para o desenvolvimento dos protótipos projetados. Por fim, os grupos finalistas irão apresentar os protótipos para a Comissão Julgadora no dia 15/08/2016, a fim de premiar os grupos em 1o, 2o e 3o lugar. Veja mais detalhes no Regulamento.

Inscrição

O Concurso terá início no dia 6 de Novembro de 2015 e será encerrado em 15 de Agosto de 2016. As inscrições serão abertas no dia 6 de Novembro de 2015 e encerradas às 23h59 do dia 15 de Dezembro de 2015, e deverão ser feitas por meio do endereço eletrônico do Telit Cup – Brasil 2015, que é [email protected]. A confirmação da inscrição será respondida também via e-mail, pela Telit. A participação no concurso não terá limite de inscrições.

O perfil de formulário de cadastro das inscrições é informado por meio desta página no Facebook. Nela você pegará o formulário onde você deverá preencher todos os dados necessários para o cadastro. Conforme mencionado na página do perfil de formulário, os dados podem ser inseridos diretamente no corpo de texto do e-mail, ou em um arquivo de documento texto *.doc. Ou seja, você deverá copiar o formulário da página do Facebook, editar/preencher no Word, salvar o arquivo *.doc e enviar para o e-mail [email protected] a título de realizar a sua inscrição!

Apesar de o concurso se limitar a alunos em graduação de cursos de eletrônica ou computação, não há limite de idade para participar!

No final, o grupo vencedor irá à Las Vegas, para visitar a CTIA, uma das maiores feiras de inovação e tecnologia do mundo, com todas as despesas pagas!

telit_las_vegas
Las Vegas - Destino final do grupo ganhador.
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Eventos » Telit Cup Brasil 2015
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

WEBINAR
 

Soluções inteligentes para acionamento de MOSFETs/IGBTs com família STDRIVE

Data: 08/10 às 15:00h - Apoio: STMicroelectronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link