STMicroelectronics lança SoC para acelerar a criação de dispositivos inteligentes com conexões LoRa® IoT

O SoC STM32WLE5 da STMicroelectronics, um circuito integrado de apenas 5x5 (mm) integra IP do microcontrolador STM32 com rádio Semtech pronto para comunicação LoRa®.

Esse SoC vem com o intuito de simplificar o desenvolvimento de novos produtos, economizando custos de lista de materiais (BOM),  maximizar a confiabilidade do sistema e a eficiência energética, tudo isso com o compromisso de fornecimento contínuo de 10 anos da ST para produtos industriais.

 

O STM32WLE5 está totalmente integrado ao ecossistema STM32 comprovado no mercado, incluindo suporte ao software STM32Cube, além de uma pilha LoRaWAN certificada para todas as regiões do mundo.

 

Informações técnicas adicionais do STM32WLE5

 

O novo dispositivo incorpora um rádio especialmente projetado, baseado no Semtech SX126x, que oferece duas saídas de potência: uma de até 15 dBm e a outra de 22 dBm. Além disso, o transceptor oferece uma faixa de frequência de 150 MHz a 960 MHz. É possível usar o STM32WL em todas as regiões do mundo. Por exemplo, os padrões europeus exigem que os sistemas LoRa usem a potência de saída mais baixa e uma frequência de 868 MHz, enquanto no Brasil pode subir a potência para até 22 dBm com frequência de 915 MHz. Assim, os desenvolvedores podem adaptar a série STM32WL para sua região específica, otimizar seu desempenho e fornecer facilmente seu sistema para outros países.

 

Além da modulação LoRa incorporada, o STM32WLE5 também é capaz de modulação (G)FSK, (G)MSK e BPSK, permitindo assim vários protocolos alternativos, incluindo protocolos proprietários. Além disso, o alto desempenho de RF com baixo consumo de energia garante conectividade sem fio confiável e prolonga o tempo de vida de dispositivos alimentados por bateria.

 

O microcontrolador aproveita a arquitetura STM32L4 da ST, que apresenta o núcleo Arm® Cortex® -M4 com extensões DSP e traz tecnologias de ultra baixa potência, incluindo escala de tensão dinâmica e ART Accelerator™ em tempo real adaptável da ST para execução sem espera do Flash.

 

Opções de Flash de 64Kbyte, 128Kbyte e 256Kbyte permitem que os desenvolvedores escolham a densidade ideal de código e armazenamento de dados para toda a plataforma, incluindo aplicativos e rádio.

 

Os usuários também se beneficiam dos recursos internos de cibersegurança dos microcontroladores STM32L4, incluindo PKA (acelerador de chave pública de hardware), TRNG (True Random Number Generator), proteção do setor contra operação de leitura / gravação (PCROP) e suporte para o estado da algoritmos criptográficos de última geração, incluindo RSA.

 

 

Saiba Mais

 

Datasheet: https://www.st.com/resource/en/datasheet/stm32wle5jc.pdf

ST Newsroom: https://newsroom.st.com/media-center/press-item.html/p4208.html

Blog da ST: https://blog.st.com/stm32wl/

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » STMicroelectronics lança SoC para acelerar a criação de dispositivos inteligentes com conexões LoRa® IoT
Talvez você goste:
Comentários:

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar

Séries

Menu

WEBINAR
 
Linux Embarcado: Desvendando o Pin Control Subsystem - Kernel Linux

Data: 26/02 às 19:30 h | Apoio: Mouser Electronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link