Soluções de conectividade aprimoram a experiência de dirigir

Soluções de conectividade

Viagem no tempo com o DeLorean

No início de 1985, cheguei ao sul da Califórnia: Meninas, sol, praia. Agora, eu precisava de um carro rápido. Eu testei um DeLorean porque ele tinha as portas bacanas em forma de asa de gaivota; no entanto, eu não comprei. Como eu poderia saber que em alguns meses no filme Back to the Future (1985), o adolescente Marty McFly seria acidentalmente enviado 30 anos no passado em um DeLorean viajante no tempo, inventado por seu amigo íntimo, o excêntrico cientista Dr. Brown (Figura 1)?. O DeLorean do Doutor Brown apresentava um capacitor de fluxo, que exigia 1,21 gigawatts de potência e precisava de uma velocidade de pelo menos 142 km / h (88 mph) para iniciar a viagem no tempo. Infelizmente, perdi minha única chance de viajar no tempo.

delorian soluções de conectividade
Figura 1: Veículo DeLorean da DeLorean Motor Corporation (DMC). (Fonte: Gercen / Shutterstock.com)

Daqui para o Futuro

Bem, isso foi há mais de 30 anos atrás. Eu fiz isso desde então para o futuro, ou até chegarmos ao ano de 2021. Tanto o DeLorean quanto o carro que acabei comprando vieram e se foram. A questão ainda a ser resolvida é como será o futuro do transporte? Embora eu ainda não tenha uma máquina de viajar no tempo, como o DeLorean, escondida secretamente na garagem, como especialista sênior em tecnologia, posso prever um pouco de como será nossa experiência de dirigir no futuro.

Molex

Em colaboração com a Molex, olhei para o futuro e explorei os desafios, tecnologias e soluções associadas à conectividade em projeto e fabricação automotiva. Molex fornece sistemas de conexão superiores para os veículos do amanhã. Molex é um parceiro de soluções automotivas que desenvolve e habilita tecnologia que atende às necessidades de conectividade do cliente em constante mudança. As soluções variam de produtos padrão lacrados e não lacrados a cabos de energia e cabos para sinais, para o powertrain e entretenimento no carro.

e-book

Em um e-book intitulado “From Here to the Future: Connectivity Solutions Enhance the Driving Experience“, especialistas no assunto da Molex e Mouser Electronics, incluindo eu, oferecem uma visão sobre tópicos essenciais, incluindo 5G, modularidade em design automotivo e o uso de componentes em microminiatura para facilitar avanços em veículos conectados.

Conforme os fabricantes automotivos projetam e desenvolvem a próxima geração de veículos, eles devem implementar soluções de conectividade com e sem fio para fornecer recursos aos consumidores. Os dados e a rede são implantados nos veículos para oferecer suporte a monitores avançados, câmeras de alta resolução e LIDAR para aplicações de entretenimento e segurança. A Molex oferece várias soluções vitais para o automóvel conectado, incluindo módulos de carregamento inteligente USB, sistemas de conectores e soluções de powertrain.

Screenshot from 2021 06 03 22 09 33

From Here to the Future: Connectivity Solutions Enhance the Driving Experience, o novo e-book da Mouser e da Molex apresenta as análises, informações sobre o produto e recursos multimídia necessários para tomar importantes decisões de projeto. O e-book também apresenta um link para um vídeo detalhado do Chalk Talk que explora as tendências de projeto para interconexões automotivas.

Confira o video abaixo:

A linha de produtos da Molex, disponível na Mouser, inclui antenas, conectores, sensores e soluções integradas. O eBook consiste em links convenientes e informações sobre pedidos para mais de 20 produtos Molex, incluindo o sistema de interconexão HSAutoLink II, que fornece uma solução confiável para conexões ponto a ponto no veículo. O sistema de interconexão oferece taxas de dados de até 6 Gbps para atender aos crescentes requisitos de largura de banda. As antenas flex balanceadas de 2,4 / 5 GHz e PCB da Molex permitem a transmissão de RF balanceada para sistemas de infoentretenimento e outras aplicações de veículos conectados.

Streams de conteúdo

A Molex não fornece apenas sistemas de conexão superiores para os veículos de amanhã. A Molex também está conectando engenheiros a conteúdo técnico para apoiar o projeto e o desenvolvimento de protótipos. Juntos, Molex e Mouser produziram o Molex Automotive Content Stream. É o seu centro de conteúdo automotivo Molex. Ao conectar informações técnicas por meio de hubs de conteúdo e permitir o acesso à tecnologia do ponto A ao ponto B, a Molex está tornando possível um mundo conectado que transforma o futuro e melhora vidas. Você está convidado a explorar uma variedade de produtos e percepções técnicas por meio de vídeos, e-books e artigos para ajudar no suporte ao desenvolvimento de aplicações. Você também pode aprender mais sobre isso em Mouser Content Hubs for Engineers (Figura 2).

Figura 2: Hubs de conteúdo da Mouser para engenheiros é um local que permite aos engenheiros consumirem conteúdo específicos nos quais estão interessados. (Fonte: Khan Pranto / Shutterstock.com)

Conclusão

Eu gostaria de ter levado o DeLorean até 142km / h (88 mph) em meu test drive. Quem sabe? Talvez eu tivesse sido impelido por um túnel do tempo e acabado aqui hoje, no presente. Agora, quando dirijo rápido, estou mais preocupado em multas por excesso de velocidade do que em viajar no tempo. Mas para você e para mim, as soluções de conectividade continuarão a aprimorar a experiência de dirigir. Daqui para o futuro, não precisamos mais de uma máquina do tempo DeLorean para chegar ao nosso destino. Em vez disso, chegaremos lá juntos, empregando as soluções de engenharia corretas. Você pode confiar na Molex para ajudar a conectar os muitos pontos em nossa jornada até 2030.

Artigo escrito por Paul Golata e publicado no blog da Mouser Electronics: Connectivity Solutions Enhance the Driving Experience

Traduzido por Equipe Embarcados.

(*) este post foi patrocinado pela Mouser Electronics

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Visão Computacional para a redução de erros em processos manuais

DATA: 23/09 ÀS 17:00 H