SoftBank anuncia a compra da ARM em uma transação de $32 bilhões

Softbank-ARM

A multinacional japonesa SoftBank Group Corp anunciou hoje a compra da britânica ARM Holdings PLC, em uma proposta de 24,3 bilhões de Libras ($32,2 bilhões).

A empresa ARM Holdings PLC, com sede em Cambridge, projeta os microcontroladores e microprocessadores presentes na maioria dos dispositivos eletrônicos, desde celulares a dispositivos para a industria em geral. Foi fundada em 1990 e hoje conta com mais de 3000 funcionários.

A Softbank é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, fundada em 1981 e sediada em Tóquio, é dirigida pelo seu fundador, o empresário japonês Masayoshi Son. Atua no segmento de telecomunicações e internet com operações em banda larga, telecomunicações de linha fixa, e-commerce, Internet, serviços de tecnologia, finanças, mídia e marketing, design de semicondutores e outros negócios. 

A seguir algumas declarações feitas por Son durante o comunicado:

“Esta é uma das aquisições mais importantes que já fizemos, e eu espero que a ARM torne-se um dos principais pilares da estratégia de crescimento da SoftBank daqui para frente “.

“A ARM será um excelente ajuste estratégico dentro do grupo SoftBank como um investimento para capturar as oportunidades muito significativos fornecidos pela ‘Internet das Coisas.”

As empresas esperam concluir a aquisição até o terceiro trimestre de 2016, ou seja, final de setembro.

Referências

http://www.reuters.com/article/us-arm-holdings-m-a-softbank-group-idUSKCN0ZY03B
http://www.softbank.jp/corp/d/sbg_press_en/list/20160718_01/pdf/20160718_01.pdf
http://www.softbank.jp/en/corp/irinfo/about/
Website | Veja + conteúdo

Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil.

Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.

Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu