SnapEDA anuncia novo aplicativo para Autodesk Fusion 360

A empresa SnapEDA anunciou recentemente uma aplicação para facilitar a busca de símbolos, footprints e arquivos 3D de componentes no Autodesk Fusion 360.

Esta nova aplicação integra o banco de dados do SnapEDA diretamente no Fusion 360, permitindo que engenheiros e designers de eletrônicos pesquisem e coloquem milhões de modelos de componentes eletrônicos diretamente no ambiente Fusion 360.

Conforme o resultado da Pesquisa Anual dos Usuários do SnapEDA em 2020, mais de 75% dos engenheiros agora usam modelos 3D em seu processo de design.

Autodesk Fusion 360

O Fusion 360 é especialmente interessante nesse cenário, porque unifica a captura esquemática, design de PCB, gerenciamento de biblioteca, simulação e design mecânico em uma única plataforma de desenvolvimento. Isso significa que os engenheiros podem ter uma experiência 3D totalmente nativa ao projetar componentes eletrônicos, eliminando a necessidade de intercâmbio entre formatos de arquivo.

Com este novo aplicativo, os engenheiros podem pesquisar o banco de dados SnapEDA, da mesma forma que fariam em nosso site e, em seguida, importar diretamente do aplicativo ou adicionar peças à sua biblioteca para uso futuro.

Se um componente necessário ainda não estiver disponível, ele pode ser solicitado. 

O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário.

Fonte: Introducing SnapEDA for Autodesk Fusion 360

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias » SnapEDA anuncia novo aplicativo para Autodesk Fusion 360
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu