SimplePnP – Uma pick-and-place open source

pick and place simplePnP destaque

A empresa Citrus CNC acabou de lançar um crowdfunding da SimplePnP no Crowd Supply.

A SimplePnP foi lançada como uma alternativa de pick-and-place de baixo custo para prototipagem eletrônica e montagem de pequenos volumes de PCB, para startups, makers, pesquisadores e hackerspaces.

Construída com trilhos de alumínio extrudados e trilhos lineares, motores de passo, driver de motores de passo e controlada pelo microcontrolador ATmega328P da Microchip, pode ser montada facilmente em uma mesa/bancada.

Ela vem com um porta bicos Juki de alta precisão e troca rápida, da Betz Technik Industries. Seu sistema de pode chegar a uma resolução de 10 mícrons, usando drivers de passo Trinamic com recursos avançados.

Ela ainda vem com uma câmera HD para feedback de visão computacional. A câmera de visão superior verifica os fiduciais do alinhamento da placa e do componente e os orifícios da fita SMD para determinar as coordenadas específicas da localização na máquina ou na placa de circuito impresso. Uma câmera de visão inferior opcional identifica deslocamentos lineares e angulares de peças colhidas, permitindo que a máquina ajuste cada posição do componente antes de colocá-la na placa.

Confira o video de apresentação da SimplePnP:

Resumo de recursos da pick-and-place SimplesPnP

Documentação e suporte

O repositório no GitHub é a fonte de informações mais importante sobre o SimplePnP. Ele inclui os arquivos de design, os manuais do usuário de hardware e software e um guia de montagem em PDF. O wiki do OpenPnP é um ótimo local para encontrar documentação sobre como configurar o software de controle.

O modelo mais simples está sendo oferecido por $630 na campanha no Crowd Supply com previsão de entrega para maio de 2020.

O que achou dessa pick-and-place? deixe seu comentários abaixo.