Silicon Labs compra a Micrium

siliconlabs

A Silicon Labs anunciou que vai comprar a empresa Micrium, responsável pelo RTOS uC-OS. Seu RTOS é bem conhecido no mundo dos sistemas embarcados e já é portado para 50 microcontroladores e tambem está presente nas mais diferentes indústrias. Apesar da compra ter sido feita por uma fabricante de semicondutores, a Micrium anunciou que seu RTOS vai estar disponível para todos os fabricantes, como é hoje.

A Silicon Labs disse em nota que a combinação do RTOS da Micrium e seus SoCs multiprotocolos, módulos sem fio, stacks para comunicação sem fio e as ferramentas de desenvolvimento do Simplicity Studio vão servir como uma entrada rápida dos dispositivos conectados com a nuvem com soluções end-to-end para projetos de sistemas embarcados para a Internet das Coisas.

Os valores dessa transação não foram anunciados. Para se ter uma ideia do tamanho da Silicon Labs, em 2015 ela teve faturamento de 644 milhões de dolares. Nos últimos anos ela já adquiriu duas empresas, a Bluegiga e a Telegesis. A Si Labs está investindo forte em Internet das Coisas através de aquisições.

 

Para saber mais sobre a compra da Micrium pela Silicon Labs

Para saber mais veja essa matéria da Business Wire.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h