A arte de especificar e encontrar componentes

Esta série A arte de especificar e encontrar componentes. contém dois textos escritos por no Embarcados:

No primeiro artigo, Henrique lista alguns critérios que devemos considerar quando escolhemos os dispositivos eletrônicos para os nossos projetos. Também apresentou alguns sites muito úteis para nos auxiliar a buscar esses componentes. Mas como nada é perfeito, nem sempre as listas desses sites estão atualizadas ou os componentes em produção (eles podem estar obsoletos). De qualquer maneira, são ricas fontes de informação.

No segundo artigo, Henrique apresenta mais algumas informações complementares sobre a busca de dispositivos eletrônicos, especialmente para os circuitos integrados. 

Henrique conclui a série afirmando que encontrar os dispositivos, equipamentos e materiais para o seu projeto não é uma tarefa fácil, especialmente para quem trabalha no Brasil. Os dois artigos da série tentam facilitar um pouco essa tarefa, apresentando sugestões de alguns critérios não técnicos para a seleção dos dispositivos eletrônicos e muitas ferramentas para que você possa selecionar seus componentes com alguma segurança. Sugiro que você invista um pouco do seu tempo para explorar as ferramentas destacadas nestes artigos.

 

Ele, por fim, chama atenção a realição de algumas buscas simuladas. Essas ferramentas vão facilitar muito a sua vida.

Menu

WEBINAR
 

Soluções inteligentes para acionamento de MOSFETs/IGBTs com família STDRIVE

Data: 08/10 às 15:00h - Apoio: STMicroelectronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link