O novo sistema de IoT que visa conectar tudo e todos acaba de chegar!

Simblee

A Mouser está disponibilizando ao mercado a Série Simblee (Simple Bluetooth Low Energy – BLE) e as ferramentas de desenvolvimento da RF Digital.

A linha de produtos Simblee destaca-se por permitir que os desenvolvedores incorporem aplicativos móveis a seus dispositivos, transferindo as informações e dados através da tecnologia sem fio Bluetooth ao Simblee para os aplicativos nos dispositivos móveis.

O módulo Simblee integra a funcionalidade BLE nos aplicativos móveis embutidos nos dispositivos, usando o ambiente de desenvolvimento do Arduino (IDE), ajudando os projetistas a começar o desenvolvimento de aplicativos móveis e redes de IoT sem antes ter que aprender Xcode ou os kits de desenvolvimento SDKs do Android.

Dentro do módulo Simblee RFD77101 da RF Digital temos um transmissor de rádio de 2.4 GHz com um microcontrolador ARM® Cortex®-M0, 128 KB de memória flash e 24KB de memória RAM, além das funções Bluetooth de baixo consumo.

Além da conectividade Bluetooth, o módulo, que mede 10 x 7 x 2 mm, possui uma conexão física robusta, incluindo 29 entradas e saídas (GPIOs), seis entradas ADC, quatro saídas PWM, dois barramentos SPI, dois barramentos I2C e uma interface UART.

Os projetistas podem montar o módulo Simblee diretamente na placa e criar produtos da estaca zero, ou criar novos produtos utilizando a ferramenta de desenvolvimento da RF Digital.

Em termo geral, o chip compatível com o Arduino permite aos projetistas colocar em seus dispositivos apps conectados direto na nuvem.

Para um desenvolvimento mais rápido, a Mouser também disponibiliza três ferramentas de desenvolvimento: o Adaptador Rfduino de 7 pinos (Simblee RFD77201), um shield de programação USB e outro shield de LED/Botão RGB.

A placa adaptadora Simble Rfduino conecta aos shields RFduino para simples prototipagem e programação através de sete das 29 entradas/saídas GPIOs.

O kit de projeto Simblee RFD77802 ajuda os projetistas a criarem a comunicação entre dispositivos utilizando o SimbleeCOM, uma ferramenta de alta performance, baixa latência, protocolo sem fio profissional otimizado para ambientes com problemas de interferências.

O Kit  possui placas de adaptadoras (*) Simblee de 29 pinos, dois shields RFduino de programação USB, dois RFduino LED/botão RGB, e dois shields de pilhas 2XAAA.

(*) Uma placa adaptadora ou breakout é uma placa que contém um componente único que pode ser usado num projeto. Ela adapta a pinagem deste componente (break) de modo que ele possa ser usado numa placa de microcontrolador

O kit de desenvolvimento Simblee RFD77803 auxilia os desenvolvedores a construir rapidamente protótipos Simblee, contendo 16 shields do ambientes de desenvolvimento Simblee, incluindo uma placa adaptadora de 7 pinos e duas placas de fuga de 29 pinos.

Saiba mais em:  RF Digital Simblee™ BLE Series

(*) este post foi patrocinado pela MOUSER ELECTRONICS

Website | Veja + conteúdo

Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Weider Oliveira duarte
Weider Duarte
05/08/2016 10:46

Olá, ao meu ver o tema Iot apesar de ter virado moda, quando observado por uma ótica técnica, profissional encontra percalços aos quais podem ser melhores visto na entrevista que o embarcados fez ao Alessandro cunha(https://www.youtube.com/watch?v=4qaHv1OdTXM). Um componente, seja, rádio ou pack com microcontrolador ou mais, pode até se colocar ao posto de ser referencia e padrão nesse novo mundo que se descortina, mas pra isso realmente acontecer vai ter que comer muito feijão(kkk). E a razão é a concorrência, que esta na briga com os mesmos objetivos. zigbee(Xbee), shockburst(nrf24l01),wifi(esp8266 e suas inumeras variações), lorawan, bluetooth, etc. etc. etc. São… Leia mais »

Talvez você goste:

Séries

Menu