Sensores de corrente Vishay Dale

Um sensor de corrente contínua é um dispositivo que produz uma tensão que é proporcional à corrente que passa através dele (Lei de Ohm) e é utilizado para sensoriar intensidades de corrente. A tensão tipicamente é medida aplicando-se a um amplificador e mais circuitos adicionais que sejam necessários. Os sensores de corrente são usados nas aplicações onde existe uma ênfase na precisão e taxa de repetição sob todas as condições e menos na capacidade de trabalhar com altas correntes.

 

Aplicações como sensores de força, sistema de deflexão de elétrons (e-beam), fontes de alimentação comutadas, e todos sistemas que necessitam de leitura de corrente podem ser citados. Outras aplicações comuns de sensores de corrente são em projetos que envolvem o uso de motores de corrente contínua sem escovas, baterias automotivas lítio-íon e medidores de consumo residenciais. Um sensor de corrente é também um resistor de quatro terminais de alta precisão, estabilidade e normalmente de valor muito baixo de resistência. Baixos valores de resistência são desejáveis, já que o resistor é colocado de modo invasivo no circuito. Tipicamente, o projetista precisa minimizar o impacto do sensoriamento direto, além de evitar a dissipação de energia que leva a ineficiências no circuito.

 

 

 

Os sensores de corrente da Vishay Dale são resistores SMT, fixos, que abrangem uma ampla faixa de tamanhos de invólucros apresentando baixos valores de resistência e vêm em uma ampla variedade de desempenhos em função da temperatura e coeficientes. Características importantes que definem um sensor de corrente incluem seu tamanho físico, valor da resistência e tolerância, ou sua tensão de saída e tolerância para uma determinada condução de corrente, por exemplo, 50 mV +/- 0,1% por Ampere, ao longo de seu coeficiente máximo de temperatura de resistência e máxima capacidade de dissipação.

 

Descubra as muitas vantagens que os sensores de sensoriamento de corrente da Vishay Dale oferecem, incluindo valores muito baixos de corrente (até 20 mΩ), baixo coeficiente de temperatura de resistência (200 ppm/°C). E baixa EMF térmica (0,3 µV/°C).

 

Confira uma variedade de resistores para leitura de corrente.

 

(*) este post foi patrocinado pela MOUSER ELECTRONICS

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Mouser Electronics
Mouser Electronics é um dos líderes mundiais em distribuição de semicondutores e componentes eletrônicos e distribuidor autorizado de mais de 500 fornecedores líderes da indústria. Nosso foco é a excelência em serviço ao cliente, oferendo rápida entrega e embarque imediato com a precisão no processo, desde a colocação dos pedidos até a sua entrega. Mouser oferece uma ampla seleção de produtos em estoque para rápido envio a mais de 170 países.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar