Sensor MIP (Media Isolated Pressure) – Novo sensor da Honeywell voltado para mercado HVAC e industrial

O Sensor MIP veio com o intuito de ser a solução para aplicação em uma ampla diversidade de fluidos (líquidos e gases) para clientes industriais e HVAC, com preço bem competitivo comparado com produtos similares.

A série MIP veio com o intuito de ser a solução para aplicação em uma ampla diversidade de fluidos (líquidos e gases) para clientes industriais e HVAC, com preço bem competitivo comparado com produtos similares.

A série de transdutores de pressão MIP elimina vazamentos associados a O-Rings e adesivos, possuindo construção robusta de aço inoxidável. O design hermético (soldado a laser) combinado com essa construção nesse material, torna-o compatível não apenas com água, mas também diversos fluidos, incluindo os agressivos. Além disso, a série MIP possui certificação NSF, permitindo seu uso em alimentos, água potável, entre outras aplicações desse mercado.

O produto foi concebido para fácil conexão, com base no padrão das indústrias relacionadas. Além disso, é altamente customizável (mediante a volume), de acordo com as necessidades de cada cliente.

imagem
Figura 1: Exemplo de possíveis part numbers, permitindo mais 350 diferentes configurações. Para saber quais estão ativas, basta contatar o time de vendas da Honeywell Brasil.

Os produtos da série MIP podem atuar em temperaturas de -40°C a 125°C, erro de banda total de 0.75% do fundo de escala dentro do intervalo de temperatura citado, é líder em acurácia no mercado com 0.15% de fundo de escala e alto burst pressure de 207 bar (limiar de pressão que o sensor aguenta antes de “estourar”, ou seja, antes que deixe de funcionar e seja danificado permanentemente), dando segurança ao projeto, entre outros destaques.

Os transdutores de pressão MIP possuem, também, operação extremamente confiável na presença de campos magnéticos, como sinais de rede wireless, comunicação por rádio frequência e outros aparelhos emissores. Além disso, oferecem a opção de “Diagnóstico”, que fornece feedback quando alguma conexão elétrica falha.

Dentre os exemplos de aplicações, o transdutor pode ser usado em:

  • Bombas (água e fluidos hidráulicos);
  • Compressores (ar comprimido);
  • Processos gerais (indústria alimentícia, óleo e gás, vapores);
  • HVAC (gases refrigerantes);
  • Veículos de transporte (combustíveis em geral, óleo de freio);
  • Equipamentos médicos (medição de diversos gases).

Diferenciais do MIP: Recapitulando os pontos de destaque

  • Erro total de banda de 0.75% do fundo de escala por toda a temperatura de operação do sensor;
  • Design hermético soldado a laser, evitando vazamentos relacionados a O-rings e adesivos;
  • Suporta fluidos de trabalho explosivos e gases de alta densidade (dentre eles propano, gás natural, oxigênio e hélio), além de meios agressivos (amônia, água potável);
  • Material resistente a corrosão, feito de ligas de aço inoxidável;
  • Burst Pressure alto permite maior segurança para trabalhar com o sensor;
  • Amortecimento interno fornece segurança e confiabilidade contra possíveis interferências de impulsos altas pressões e frequências;
  • Certificação NSF – suporta trabalhos com meios da indústria alimentícia, incluindo água potável e alimentos em geral. A certificação reduz o tempo de engenharia avaliando a possibilidade de trabalho nesses meios do sensor especificado;
  • Modo “Diagnóstico” fornece feedback quando alguma conexão elétrica falha.

Você sabia que a Honeywell Sensing & IoT possui escritório no Brasil? Para entrar em contato, basta enviar um e-mail para siot-br@honeywell.com. Para mais informações sobre nosso portfolio, acesse http://sensing.honeywell.com.

* Este post foi patrocinado pela Honeywell

Vendedor de componentes eletrônicos na Honeywell Sensing & IoT, formado em engenharia mecânica pela UNICAMP e apaixonado pela tecnologia.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H