Minúsculo Sensor de Proximidade e Gesto reconhece até 9 Gestos – Disponível na Mouser

Sensor de Proximidade e Gesto

Os projetistas geralmente usam métodos avançados para implementar controles por gestos, dependendo de dispositivos como o Leap Motion. No entanto, se você precisa de apenas um número limitado de gestos, o Broadcom APDS-9500 Imaging Gesture & Proximity Sensor pode ser considerado um componente útil. Primeiramente, é pequeno, medindo apenas 6,87 x 3,76 x 2,86 mm. Além disso, ele vem num invólucro simples de 18 pinos e suporta até 9 gestos. Especificamente, o sensor pode reconhecer movimentos para cima, para baixo, esquerda, direita, para frente, para trás, rodar no sentido horário, rodar no sentido anti horário e ondular. O chip também proporciona a detecção de proximidade, percebendo quando um objeto se aproxima ou se afasta.

Principais destaques:

Adicionalmente, a interface I2C e o pino de interrupção são usados para transferir os dados de proximidade de gesto, enquanto a interface SPI é usada para saída de imagem.

O que você pode projetar com o APDS-9500 da Broadcom? Aplicações típicas para o chip incluem a detecção de gestos, desativamento de touchscreen em celulares, substituição de chaves mecânicas, rastreamento facial.

Para saber mais sobre este produto e ver o datasheet, visite Mouser.com aqui.

(*) este post foi patrocinado pela MOUSER ELECTRONICS