Renesas anuncia compra de Dialog Semiconductor por 4,9 bilhões de Euros

A multinacional de semicondutores Renesas anunciou um acordo para compra da empresa Dialog Semiconductor Plc por 4,9 bilhões de Euros. Confira
dialog semiconductor

A multinacional de semicondutores Renesas anunciou um acordo para compra da empresa Dialog Semiconductor Plc por 4,9 bilhões de Euros em dinheiro, como parte de sua estratégia para fortalecer sua posição em tecnologia de baixo consumo de energia e conectividade em dispositivos inteligentes, para o setor automobilístico e industrial.

Uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, em especial para o setor automotivo, a Renesas comunicou em nota que está investindo em tecnologia para fortalecer o desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, 5G e internet das coisas para a indústria.

Sobre a Dialog Semiconductor

A Dialog Semiconductor desenvolve circuitos integrados que fazem parte de dispositivos móveis, produtos que compõem a Internet das Coisas na Indústria 4.0 e para consumidores. A Dialog opera um modelo de negócios sem fábrica e está sediada no Reino Unido com uma organização global de vendas, pesquisa e desenvolvimento e marketing. Em 2019, relatou 1,42 bilhões de dólares em receita e lucro operacional de 324 milhões de dólares. Atualmente, possui cerca de 2.300 funcionários em todo o mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (FWB: DLG).

Em 2015, a Dialog Semicondutor anunciou que compraria a Atmel por um valor de 4,6 bilhões de dólares, mas a negociação não foi pra frente. A Microchip anunciou a compra da Atmel um tempo depois.

Fonte: Renesas

Confira notícias que publicamos sobre outras aquisições no mercado de Semicondutores:

O Embarcados tem como foco inspirar qualidade e inovação tecnológica, disseminando o conhecimento da área de sistemas embarcados.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H