Reference Design Artimar ACIM Motor Control

ACIM Motor Control

O Reference design Artimar ACIM motor control é um kit de baixo custo projetado para controle de motor de indução trifásico ou monofásico de até 250W com tensão de entrada 110V ou 220V AC. O design utiliza como topologia ponte trifásica inversora utilizando IGBTs e Gate-Driver International Rectifier controlados através do microcontrolador Microchip PIC16F1509. O controle é feito através de algoritmo V/F com soft start e soft stop, utilizando realimentação de corrente média. Podem ser utilizadas frequências de PWM de 3,9 kHz, 7,8 kHz ou 15,6 kHz configuráveis. A figura 1 exibe o diagrama de blocos:

ACIM motor control - Blocos
Figura 1 – Diagrama de blocos do ACIM motor control Artimar

Em todos os pontos de interface humana existem optoisoladores para entradas e saídas digitais e analógicas.

O software em linguagem C para essa aplicação é de fácil compreensão através da IDE MPLABX.

A figura 2 exibe os detalhes da placa do Reference Design Artimar ACIM Motor Control:

ACIM motor control - Placa
Figura 2 – Placa Reference design Artimar ACIM motor control

Para mais informações sobre o Reference Design, para download do software de referência e demais dúvidas, entrem em contato com o suporte da Artimar pelo e-mail suporte1@artimar.com.br.

(*) esse post foi patrocinado pela ARTIMAR

Website | Veja + conteúdo

Aplicações Eletrônicas Artimar Ltda, ou somente Artimar como é conhecida no mercado, foi fundada em 1962 pelo Sr. Artur Rabner.
Seu intuito, foi trazer ao mercado brasileiro novos recursos e produtos que ajudassem o setor da indústria eletro-eletrônica brasileira a se desenvolver e sair do estado defasado ao qual se encontrava.
Esta crença e força de vontade consolidaram a estrutura de filosofia da Artimar, que continua viva até os dias atuais.
Hoje, a Artimar possui em seu line card várias empresas de diferentes segmentos da indústria eletro-eletrônica de alta tecnologia.
Portanto, são mais de 50 anos de tradição, parcerias e muitas novas amizades construídas, sempre buscando inovar, descobrir e desenvolver o mercado brasileiro de eletro-eletrônica.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Ciro Peixoto
Ciro Peixoto
21/10/2015 10:08

Maravilha! – A Microchip está apostando (a algum tempo) em soluções dedicadas com grande sucesso!! – Parabens pela informação!!

Talvez você goste:

Séries

Menu