Este post faz parte da série Introdução aos diodos. Leia também os outros posts da série:

Capítulo 3 – Queda de tensão

É importante notar que a tensão limite causa uma queda de tensão. O 0,7 V, ou o quanto de tensão é necessária para superar a zona de depleção, é também a queda de tensão direta. 

No circuito, essa tensão é perdida em energia térmica. Se o diodo tiver uma tensão de limiar de 0,7 V e for colocado em um circuito usando uma fonte de alimentação de 9 V, então 0,7 V cairia, deixando 8,3 V disponível para alimentar o resto do circuito.  

Um tipo de diodo que se tornou cada vez mais  popular é o LED. LED significa Light Emitting Diode, e é apenas isso, um diodo que emite luz.  

Abaixo está um projeto usando LEDs e outros diodos para mostrar como eles funcionam em um circuito.

Para demonstrar como os diodos funcionam em um projeto, usaremos 4 LEDs, 3 diodos padrão e usaremos a lógica para fazer essa “luz do céu” com uma lua branca e três estrelas de cores diferentes.

Contato da Newark no Brasil

Para maiores informações e adquirir componentes contate a LATeRe , representante da Newark, pelo Telefone (11) 4066-9400 ou e-mail: [email protected] 

* Texto adaptado do original publicado em: link.

Outros artigos da série

<< Dopagem nos diodos
Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Conceito de Engenharia » Queda de tensão
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Séries



Outros da Série

Menu