Qualcomm lança guia para desenvolvedores de Inteligência Artificial

Saiba mais sobre o guia para Inteligência Artificial que a Qualcomm lançou. Neles são definidos os principais conceitos utilizados nessa área.
guia

Grande parte de atividades do nosso cotidiano utilizam Inteligência Artificial (AI), como por exemplo games, filtros de selfie e assistentes pessoais, e isso só tende a aumentar com os avanços tecnológicos.

Mas você sabe o que os termos ML, DL, ANN e CNN significam? Pensando nisso a Qualcomm lançou um guia para auxiliar desenvolvedores de AI a entenderem as terminologias e ferramentas utilizadas na área de inteligência artificial.

O guia aborda algumas questões como a diferença entre os termos Deep Learning (DL) e Machine Learning (ML), a qual em Machine Learning as características da entrada da rede neural convolutiva (CNN) são determinadas por humano enquanto que em Deep Learning requer menos intervenção humana possível.

guia
Figura 1: Diferença entre Machine Learning e Deep Learning.

Outro tema interessante que o livro aborda é o fato de que algoritmos de Deep Learning são computacionalmente intensivos, por isso, apresentam uma ferramenta dedicada, o Qualcomm Snapdragon Neural Processing Engine SDK (NPE SDK), que auxilia os desenvolvedores a determinar a melhor maneira de executar suas aplicações no dispositivo, sem uma conexão com a nuvem.

guia
Figura 2: Fluxo de trabalho para Deep Learning usando Snapdragon NPE SDK.

Você pode obter o e-Book acessando esse link.

Saiba mais

Redes neurais com processamento no Snapdragon

Inteligência Artificial: Introdução

Referências

Engenheira eletricista, especialista em desenvolvimento de software embarcado na V2COM e mestranda na área de 5G na Unicamp.

Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H