Qualcomm e parceiros premiam os melhores projetos do programa RoboLab

Aconteceu hoje em São Paulo a Feira tecnológica RoboLab e a premiação dos melhores projetos desenvolvidos durante o programa.

 

 

Lançado no segundo semestre de 2018, o programa RoboLab, foi idealizado pela Qualcomm e junto com os parceiros Instituto TIM, Grupo + Unidos e com apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, levaram ensino do pensamento computacional e conectividade para 525 alunos de 10 escolas públicas da rede estadual de São Paulo.

 

Durante a feira os 10 projetos selecionado,s de um total de 30 inscritos, apresentaram suas soluções e quatro deles foram premiados.

 

 

Durante o programa as 10 escolas receberam melhorias na sua infraestrutura, principalmente na questão de conectividade. Também foram dados laptops, datashows e kits de robótica. O professores receberam capacitação na área de tecnologia, robótica e design thinking.

 

A abertura do evento foi feita pelo Vice-Presidente Sênior da Qualcomm e Presidente da Qualcomm América Latina, Rafael Steinhauser. Rafael, destacou a importância de atividades ligadas a programação e robótica para capacitação dos alunos, com habilidades essenciais para o futuro.

 

Durante o evento foi assinada uma resolução para criar um grupo de trabalho dedicado a estudar a expansão desse programa para todos o estado de São Paulo.

 

Durante a coletiva de imprensa, foi abordado sobre as dificuldades de expansão do programa, devido a falta de infraestrutura básica nas escolhas, além dos problemas para implantação de rádio bases para conectividade das escolas. Os entrevistados também destacaram o potencial do Brasil para o desenvolvimento de tecnologia e acreditam que se trabalhando na educação, teremos ótimo resultados a longo prazo. 

 

 

O programa teve um resultado expressivo e esperamos que essa iniciativa tome forma e consiga chegar a mais crianças no Brasil.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar