Qualcomm desiste de comprar a NXP

Qualcomm desiste de comprar a NXP

A negociação da compra da NXP pela Qualcomm, que já durava 2 anos e seria o maior negócio realizado no segmento de semicondutores, teve finalmente o seu desfecho. A Qualcomm informou que desistiu oficialmente da compra na última quinta-feira (26/07/2018) depois de não ter conseguido aprovação das autoridades reguladoras chinesas.

 

Os outros países envolvidos já tinham aprovado, inclusive os Estados Unidos, apenas faltava a aprovação da China, a qual detém quase dois terços da receita da Qualcomm atualmente. Infelizmente o país não respondeu a tempo se era a favor ou não da compra, assim a Qualcomm não pode continuar com a proposta e teve que pagar uma  taxa de rescisão de US$ 2 bilhões para a NXP.

 

Nenhum documento ou informe dos órgãos reguladores chineses em relação ao assunto foi publicado, apenas esperaram o prazo expirar e não se pronunciaram. O que provavelmente pode ser em decorrência das tensões entre o país e os Estados Unidos que vem ocorrendo atualmente, mesmo o governo chinês afirmando que é apenas ação antimonopolista.

 

 

Referências

 

https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-07-27/china-says-it-regrets-qualcomm-decision-to-scrap-nxp-deal

https://money.cnn.com/2018/07/26/technology/qualcomm-nxp-merger-china/index.html

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar