Programa de parcerias em IoT da Qualcomm

A Qualcomm e o Embarcados lançaram nesta segunda-feira, dia 10 de abril, um Programa de parcerias em IoT que visa tornar projetos inovadores em projetos reais a partir da plataforma DragonBoard 410C. Com esse programa, a Qualcomm acredita que pode fazer com que novas soluções de IoT (Internet das Coisas) possam ser desenvolvidas com apoio técnico e mentoria necessários para isso.

O programa prevê que, para os 20 projetos de IoT selecionados pela Qualcomm, os parceiros selecionados receberão sem custo adicional uma placa de desenvolvimento Arrow DragonBoard 410C e um kit de sensores da Arrow. Esses kits servirão de suporte aos projetos criados pelas equipes.

Alguns parceiros poderão passar por um processo de pré-aceleração a ser realizado na Baita Aceleradora, além de assessoria de negócios da Qualcomm e participar de um treinamento e programa de capacitação internacional na sede da Qualcomm na Califórnia, visitar empresas de tecnologia na região, conhecer os laboratórios de IoT na Universidade de San Diego e também a oportunidade de fazer um pitch para investidores.

Durante o desenvolvimento dos projetos será fornecido suporte por pessoal qualificado do Embarcados, Qualcomm e Linaro. Além disso, depois da escolha dos projetos, as equipes e empresas receberão um treinamento qualificado online, envolvendo o uso na prática da placa DragonBoard 410C. O que realmente queremos e temos certeza que vamos conseguir é que as equipes viabilizem e desenvolvam seus projetos e que eles possam ter sequência, se transformem em produto.

Este é o primeiro programa de parcerias que lançamos na plataforma do Embarcados e estamos com uma expectativa muito elevada com relação ao potencial de um programa desses para o desenvolvimento de novas soluções envolvendo IoT (Internet das coisas).

Para acessar o programa de parcerias da Qualcomm Inventando o Futuro com a DragonBoard 410C, acesse aqui.

Para mais informações sobre o programa de parcerias, acesse o Regulamento Completo.

Confira a seguir o cronograma da Seleção de Parceiros e do Desenvolvimento do Projeto de Parcerias:

Confira o Webinar gravado onde tiraramos dúvidas sobre o programa com Bruno Evangelista da Qualcomm.