Processadores Freescale i.MX7

i.MX7

A Freescale anunciou hoje a nova linha de processadores i.MX7. Trata-se de uma evolução dos processadores i.MX6 e foram projetados para serem econômicos em termos de consumo de energia.  Os dois processadores contam com core ARM Cortex-A7, um deles é dual Core, e um core ARM Cortex-M4 que pode rodar até 266 MHz. Ambos os cores podem operar em baixíssimo consumo, o Cortex-A7 a 100μW/MHz e o core M4 a até 70μW/MHz.

 Veja detalhes  abaixo:

i.mx7

Para memória externa, uma das novidades é o suporte aos barramentos protocolo de comunicação eMMC5.0 e Low Power-DDR3.

Os dois processadores serão pino a pino compatíveis e sofware compatível. Abaixo estão disponíveis os diagramas em blocos para esses dois processadores.

i.MX7-Solo
Diagrama de Blocos do Processador i.MX7-Solo
i.MX7-Dual
Diagrama de Blocos do processador i.MX7-Dual

Uma placa de desenvolvimento para que se possa testar os processadores i.MX7 está disponível. Ela ainda não está disponível no site da Freescale, mas logo, logo deve aparecer por lá. 

34513-CON-MCIMX7x-SDB_Top_01-LR (1)

Ambos processadores Freescale i.MX7 estarão disponíveis para produção em novembro deste ano. Para mais informações visite o site da Freescale.

Website | Veja + conteúdo

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu