PLEN:bit - Um pequeno robô bípede feito com a BBC micro:bit

A micro:bit é uma excelente plataforma para ensino de programação e eletrônica. Com um hardware robusto e flexível, aliado a excelentes ferramentas de programação, permite explorar diversas aplicações.

 

Uma empresa japonesa, acabou de lançar uma campanha de financiamento coletivo do PLEN:bit, um robô humanoide com braços e pernas móveis e controlado com a micro:bit.

 

O PLEN:bit, possui 13 cm de altura e 8 servos que permitem diversos movimentos. O PLEN:bit pode andar, dançar e até jogar futebol:


O PLEN:bit também possui sensor de distância e de som. Sua estrutura é feita de uma combinação de peças 3D e algumas peças feitas por injeção plástica.

 

 

Confira o vídeo de promoção da campanha:

 

 

O robô será enviado em forma de KIT e poderá ser montado facilmente por crianças:

 

Ele pode ser programado em uma variedade de linguagens e ferramentas suportadas pela micro:bit, como: Scratch, MicroPython e JavaScript.

 

A campanha ficará ativa no Kickstarter até janeiro de 2019, e a previsão de entrega está para Maio de 2019.

 

Confira todos os detalhes do PLEN:bit.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Fábio Souza
Engenheiro, especialista em sistemas embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware.Com iniciativas como o projeto Franzininho e projetos na área de educação, leva a cultura maker para o Brasil capacitando e incentivando professores e alunos a usarem tecnologia em suas vidas. Participou da residência hacker 2018 no Red Bull Basement.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar