PLEN:bit - Um pequeno robô bípede feito com a BBC micro:bit

A micro:bit é uma excelente plataforma para ensino de programação e eletrônica. Com um hardware robusto e flexível, aliado a excelentes ferramentas de programação, permite explorar diversas aplicações.

 

Uma empresa japonesa, acabou de lançar uma campanha de financiamento coletivo do PLEN:bit, um robô humanoide com braços e pernas móveis e controlado com a micro:bit.

 

O PLEN:bit, possui 13 cm de altura e 8 servos que permitem diversos movimentos. O PLEN:bit pode andar, dançar e até jogar futebol:


O PLEN:bit também possui sensor de distância e de som. Sua estrutura é feita de uma combinação de peças 3D e algumas peças feitas por injeção plástica.

 

 

Confira o vídeo de promoção da campanha:

 

 

O robô será enviado em forma de KIT e poderá ser montado facilmente por crianças:

 

Ele pode ser programado em uma variedade de linguagens e ferramentas suportadas pela micro:bit, como: Scratch, MicroPython e JavaScript.

 

A campanha ficará ativa no Kickstarter até janeiro de 2019, e a previsão de entrega está para Maio de 2019.

 

Confira todos os detalhes do PLEN:bit.

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Fábio Souza
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos embarcados. Hoje é diretor de operações do portal Embarcados, onde trabalha para levar conteúdos de eletrônica, sistemas embarcados e IoT para o Brasil. Também atua no ensino eletrônica e programação pelo Brasil. É entusiastas do movimento maker, da cultura DIY e do compartilhamento de conhecimento, publica diversos artigos sobre eletrônica e projetos open hardware, como o projeto Franzininho Participou da residência hacker 2018 no Redbull Basement. Quando não está ministrando palestras, cursos ou workshops, dedica seu tempo “escovando bits” ou projetando placas eletrônicas.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar