Plataformas Home Hub da Qualcomm para Android Things

Home Hub

A grande novidade é que em breve você poderá utilizar Android Things para criar nas Plataformas Home Hub da Qualcomm. O Android Things atualmente é utilizado para o desenvolvimento de projetos em IoT, devido a sua facilidade e também pela possibilidade de desenvolver em ecossistemas Android.

 

As plataformas foram baseadas nos SoCs SDA212 (APQ8009) e SDA624 (APQ8053), e contruídas com base no Android Things. Cada uma delas possui uma placa de desenvolvimento, um system-on-module (SoM) e projetos para referência.

 

Com essas características é interessante lembrar que com essa combinação de software e hardware, é possível criar recursos de computação avançados em produtos que necessitam de interface de voz e deep learning. Além disso é capaz de processar dados de sensores, câmeras e mídia.

 

Um dos principais motivos dessa grande novidade é trazer a Assistente do Google virtualmente para residências em todos os lugares. O Android Things foi uma criação do Google para ajudar no crescimento de uma gama de serviços na área de IoT, como por exemplo na área de health care. Visando essa área crescente a Qualcomm desenvolveu as seguintes plataformas Home Hub:

 

Plataforma 212 Home Hub

 

Composto pelo kit de desenvolvimento Open-Q 212A e pode ser usado para dispositivos domésticos, como por exemplo smart assistants e hubs IoT. Dentro de suas features possui recursos de processamento, opções de conectividade, interfaces de usuário de voz e tecnologias de áudio.

Home Hub
Figura 1: Kit de desenvolvimento Open-Q 212A da Plataforma 212 Home Hub

 

Plataforma 624 Home Hub

 

Composta pelo kit de desenvolvimento Open-Q 624A. Este kit pode ser usado em aplicações que dependem de inteligência artificial e processamento de vídeo.. Pode ser usado também em aplicativos que envolvem machine learning, videoconferência, monitoramento remoto e streaming de vídeo.

 

Home Hub
Figura 2: Kit de desenvolvimento Open-Q 624A do Plataforma 624 Home Hub.

 

Confira aqui mais notícias e informações sobre a Qualcomm.

 

Referências

 

https://developer.qualcomm.com/blog/qualcomm-home-hub-platforms-android-things-developer-kits-and-soms-coming-soon

 

Saiba mais

 

Google lança o Android Things 1.0 para IoT

 

 

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Renata De Camillo
Estagiária no Embarcados e estudante de engenharia elétrica da USP de São Carlos. Vencedora das competições Telit Cup Brasil (2015) e Embarcados Contest: conectando à Internet das Coisas com a NXP (2016). Finalista do Startup Weekend IoT (2016) e do DesafIoT (2017). Organizadora da SIEEL (Semana de Engenharia de de São Carlos) e fundadora do Grupo IoT Sanca. Apaixonada por tecnologia, principalmente por projetos na área IoT.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar