Nenhum comentário

Plataforma Renesas Synergy

Renesas Synergy

A Renesas anunciou hoje uma nova plataforma chamada de Plataforma Renesas Synergy, uma plataforma que promete acelerar o desenvolvimento de soluções eletrônicas. O que ela busca com essa ferramenta é fazer com que os engenheiros de sistemas embarcados comecem a desenvolver suas aplicações no nível de API, ou seja, tenham mais tempo para trabalhar em suas soluções, em seu projeto. Drivers de baixo nível e protocolos de comunicação não farão mais parte do dia a dia do engenheiro, isso é o que a Renesas Synergy promete caso o profissional use sua ferramenta. Além dos drivers de baixo nível e protocolos, o gerenciamento de energia, protocolos de comunicação e segurança, além de interfaces com o usuário já estarão disponíveis para uso nessa ferramenta criada para acelerar o desenvolvimento com soluções utilizando microcontroladores Renesas.

A Renesas reitera que, utilizando o Synergy, não há a necessidade de compra de um RTOS de terceiros, stacks de comunicação, como por exemplo USB e TCP/IP, sistemas de arquivos, GUI de terceiros, tudo isso já viria incluso em sua ferramenta. O Renesas Synergy Software Package (SSP) inclui o Express Logic’s X-Ware™. X-Ware, que traz o RTOS ThreadX® (RTOS) com X-Ware middleware NetX™ e NetX DUO™ IPV4 e IPv4/IPV6 TCP/IP stacks respectivamente. Para stack USB, a stack USBX™ USB Host/Device/OTG está disponivel nessa ferramenta, o sistema de arquivos FileX® compatível com MS-DOS e a biblioteca gráfica de tempo real GUIX™. Todo esse framework de software oferecido pela ferramenta foi testada e otimizada para ser compatível com o padrão IEC/ISO/IEEE-12207 sobre processo de ciclo de vida de software. 

A IDE de desenvolvimento do Synergy é baseada em Eclipse e está disponível com os compiladores C da IAR e GNU. Para desenvolvimento de interfaces para o usuário, o Synergy disponibiliza a ferramenta da Express Logic para Windows chamada GUI Studio . Para verificar a performance de tempo real, a Renesas incluiu no Synergy a ferramenta TraceX®.

renesas

Essa ferramenta de software será lançada no final do ano, no último quadrimestre de 2015 e será anunciada oficialmente no Renesas Developers Conference, evento que será realizado na Califórnia entre 12 e 15 de outubro deste ano.

Para mais informações visite o site da plataforma Renesas Synergy.

Saiba mais sobre a Plataforma Renesas Synergy

Plataforma de desenvolvimento Renesas Synergy, por Thiago Lima

Um Panorama sobre o Renesas Synergy, por Andre Curvello

Como instalar as ferramentas pra trabalhar com o Renesas Synergy, por Thiago Lima

Como piscar um led com o Renesas Synergy, por Thiago Lima

Synergy e ThreadX: Explorando a estrutura básica do RTOS, por Fabio Pereira

Synergy e ThreadX: Introdução à multitarefa, por Fabio Pereira

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Hardware » Plataforma Renesas Synergy
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste:

Nenhum resultado encontrado.

Séries

Menu

WEBINAR
 
RISC-V:
Novidades de 2020

 

Data: 26/08 às 19:30h - Apoio: Mouser Elecctronics
 
INSCREVA-SE AGORA »



 
close-link