Plataforma Renesas Synergy

Renesas Synergy

A Renesas anunciou hoje uma nova plataforma chamada de Plataforma Renesas Synergy, uma plataforma que promete acelerar o desenvolvimento de soluções eletrônicas. O que ela busca com essa ferramenta é fazer com que os engenheiros de sistemas embarcados comecem a desenvolver suas aplicações no nível de API, ou seja, tenham mais tempo para trabalhar em suas soluções, em seu projeto. Drivers de baixo nível e protocolos de comunicação não farão mais parte do dia a dia do engenheiro, isso é o que a Renesas Synergy promete caso o profissional use sua ferramenta. Além dos drivers de baixo nível e protocolos, o gerenciamento de energia, protocolos de comunicação e segurança, além de interfaces com o usuário já estarão disponíveis para uso nessa ferramenta criada para acelerar o desenvolvimento com soluções utilizando microcontroladores Renesas.

 

A Renesas reitera que, utilizando o Synergy, não há a necessidade de compra de um RTOS de terceiros, stacks de comunicação, como por exemplo USB e TCP/IP, sistemas de arquivos, GUI de terceiros, tudo isso já viria incluso em sua ferramenta. O Renesas Synergy Software Package (SSP) inclui o Express Logic’s X-Ware™. X-Ware, que traz o RTOS ThreadX® (RTOS) com X-Ware middleware NetX™ e NetX DUO™ IPV4 e IPv4/IPV6 TCP/IP stacks respectivamente. Para stack USB, a stack USBX™ USB Host/Device/OTG está disponivel nessa ferramenta, o sistema de arquivos FileX® compatível com MS-DOS e a biblioteca gráfica de tempo real GUIX™. Todo esse framework de software oferecido pela ferramenta foi testada e otimizada para ser compatível com o padrão IEC/ISO/IEEE-12207 sobre processo de ciclo de vida de software. 

 

A IDE de desenvolvimento do Synergy é baseada em Eclipse e está disponível com os compiladores C da IAR e GNU. Para desenvolvimento de interfaces para o usuário, o Synergy disponibiliza a ferramenta da Express Logic para Windows chamada GUI Studio . Para verificar a performance de tempo real, a Renesas incluiu no Synergy a ferramenta TraceX®.

 

renesas

Essa ferramenta de software será lançada no final do ano, no último quadrimestre de 2015 e será anunciada oficialmente no Renesas Developers Conference, evento que será realizado na Califórnia entre 12 e 15 de outubro deste ano.

 

Para mais informações visite o site da plataforma Renesas Synergy.

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre a Plataforma Renesas Synergy

 

Plataforma de desenvolvimento Renesas Synergy, por Thiago Lima

Um Panorama sobre o Renesas Synergy, por Andre Curvello

Como instalar as ferramentas pra trabalhar com o Renesas Synergy, por Thiago Lima

Como piscar um led com o Renesas Synergy, por Thiago Lima

Synergy e ThreadX: Explorando a estrutura básica do RTOS, por Fabio Pereira

Synergy e ThreadX: Introdução à multitarefa, por Fabio Pereira

NEWSLETTER

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Obrigado! Sua inscrição foi um sucesso.

Ops, algo deu errado. Por favor tente novamente.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Thiago Lima
Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Deixe um comentário

avatar
 
  Notificações  
Notificar