Placas Intel Edison, Galileo e Joule serão descontinuadas

A Intel anunciou há alguns dias atrás que as seguintes placas que ela projetou para serem plataformas de ensino e produtos IoT serão descontinuadas:

Essas placas estarão disponíveis para compra até dia 16 de setembro e serão fornecidas até o fim deste ano, 16 de dezembro de 2017.

Essa não é uma boa notícia para quem baseou seus produtos a partir dessas plataformas de desenolvimento e nem mesmo para as instituições que escolheram as plataformas, no caso da Intel Edison e Intel Galileo, por sua compatibilidade com a plataforma Arduino. Apesar da vasta documentação e trabalho dos engenheiros da Intel com essas plataformas, das páginas oficiais de comunidade, elas não serão mais fabricadas.

Mas esse fato não significa que a fabricação do processador Intel Curie sofra alguma alteração. O Curie continua sendo o coprocessador da placa Arduino 101 e não há previsão de retirada dessa placa, que não é responsabilidade da Intel. Não há nenhum comunicado sobre o fim do ciclo de fabricação do Intel Curie.

Sou formado em Engenharia Elétrica na USP Sao Carlos, com mestrado em Engenharia Elétrica no Rochester Institute of Technology pelo CsF. Tenho 17 anos de experiência em projetos de circuitos eletrônicos. Escrevo regularmente para o Embarcados, adoro eventos sobre tecnologia, onde posso rever amigos e conhecer pessoas do ramo.

Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Eduardo Affonso Henriques
Carlos E. A. Henriques
29/07/2017 16:11

Adeus! Já foram tarde!

WEBINAR

Imagens de Ultrassom: Princípios e Aplicações

DATA: 26/10 ÀS 19:30 H