Placas Intel Edison, Galileo e Joule serão descontinuadas

intel

A Intel anunciou há alguns dias atrás que as seguintes placas que ela projetou para serem plataformas de ensino e produtos IoT serão descontinuadas:

Essas placas estarão disponíveis para compra até dia 16 de setembro e serão fornecidas até o fim deste ano, 16 de dezembro de 2017.

Essa não é uma boa notícia para quem baseou seus produtos a partir dessas plataformas de desenolvimento e nem mesmo para as instituições que escolheram as plataformas, no caso da Intel Edison e Intel Galileo, por sua compatibilidade com a plataforma Arduino. Apesar da vasta documentação e trabalho dos engenheiros da Intel com essas plataformas, das páginas oficiais de comunidade, elas não serão mais fabricadas.

Mas esse fato não significa que a fabricação do processador Intel Curie sofra alguma alteração. O Curie continua sendo o coprocessador da placa Arduino 101 e não há previsão de retirada dessa placa, que não é responsabilidade da Intel. Não há nenhum comunicado sobre o fim do ciclo de fabricação do Intel Curie.

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Receba os melhores conteúdos sobre sistemas eletrônicos embarcados, dicas, tutoriais e promoções.

Notícias, Hardware, Internet Das Coisas
Comentários:
Notificações
Notificar
guest
1 Comentário
recentes
antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Eduardo Affonso Henriques
Carlos E. A. Henriques
29/07/2017 16:11

Adeus! Já foram tarde!

Talvez você goste:

Séries

Menu

EVENTO ONLINE

Simplificando seus projetos de Internet das coisas com o iMCP HT32SX Sigfox

DATA: 18/05 às 15:00h