Site icon Embarcados – Sua fonte de informações sobre Sistemas Embarcados

Placa mbed LPC800-MAX

LPC800-MAX

    A placa LPC800-MAX foi desenvolvida e projetada em parceria pela empresa sueca Embedded Artists e a inglesa mbed. Ela foi pensada para que fosse compatível com shields ARDUINO e com módulos de expansão da Embedded Artists. Em seu meio, possui furação para transformá-la em uma placa compatível com LPCXpresso ou mbed.

     Essa placa possui o microcontrolador LPC812, em encapsulamento TSSOP20 e um cristal de 12 MHz. Traz também um LED de três cores. Por conta da não existência de periférico A/D no LPC812, é utilizado nessa placa um CI para fazer a leitura A/D, o NXP PCF8591, interfaceado via I2C ( Pinos 0_10 e 0_11). Como o LPC é um micro pequeno, com poucos pinos, e para permitir a utilização de diversos GPIOs, foi utilizado um CI NXP PCA9672PW também ligada ao mesmo barramento I2C.

    Como toda plataforma de desenvolvimento que a mbed trabalha, a idéia é ser compatível com sua plataforma de desenvolvimento online mbed, utilizando a porta USB para debug ou como drag-and-drop. Um microcontrolador Cortex-M0 LPC11U35 faz essa interface  com o target. Além disso, é possível debugar via conector SWD, disponível na placa.

    Será possível utilizá-lo também como LPCXpresso, mas o port do software CODERED ainda não está disponível. 

    A placa pode ser comprada aqui

Referências:

NXP  LPC800

site da mbed

Embedded Artists

LPCWare

Conexões e pinagem padrão Arduino

  NXP FAN

@nxpfan

Todas as imagens são propriedade da Embedded Artists e mbed. Foram retiradas de seus sites.